SELEÇÃO DE JOGADORES DO FLAMENGO

Critério

Os jogadores escolhidos para compor a seleção tem que ter sido convocados para seleção brasileira principal. Ou seja, qualquer seleção de base não conta.

Sendo assim...

Alguns nomes com passagem pela seleção ficam de fora, como Ayrton Lucas, Daniel Cabral, Matheus França, Victor Hugo, Thiago Maia, João Gomes, Werton etc.

Santos

Apesar de não ter atuado, o goleiro foi chamado algumas vezes por Tite neste ciclo de Copa do Mundo.

Rodrigo Caio

Abrindo a linha de três defensores, o zagueiro chegou a ser cotado para Copa do Mundo, mas as lesões lhe tiraram da briga.

Pablo

O zagueiro viveu grande momento no Corinthians em 2018 e por isso foi lembrado por Tite para ser convocado.

Filipe Luís

Improvisado como defensor pela esquerda, o lateral foi peça fundamental do Brasil e acumula inúmeras convocações. com 44 partidas no currículo.

David Luiz

Improvisado como primeiro volante, papel que já fez no Chelsea, David também foi peça fundamental da seleção, chegando em 2014 como um dos líderes do elenco. Soma 57 partidas pelo Brasil.

Diego Ribas

Com contrato com Flamengo até o fim de 2022, o meio-campista entra na lista como homenagem, mesmo tendo se aposentado. Ele soma 34 partidas pelo Brasil, tendo feito sua estreia em 2003.

Everton Ribeiro

O maestro do Flamengo está no elenco da Copa do Mundo e é um dos nomes de confiança de Tite. Fez sua estreia pelo Brasil em 2014 e acumula 22 partidas, com três gols.

Everton Cebolinha

Abrindo o ataque, temos Cebolinha de um lado do campo. O jogador foi fundamental na conquista da Copa América de 2019. Soma 25 jogos e três gols pelo Brasil.

Bruno Henrique

Aberto do outro lado, o atacante foi convocado em 2019 quando viveu a melhor fase da sua carreira. Atuou em apenas duas partidas.

Pedro

Centralizado, o camisa 21 fez apenas duas partidas pela Seleção e marcou um gol. O jogador está entre os convocados para Copa do Mundo e cercado de expectativas.

Gabigol

Ao lado de Pedro no ataque, o novo camisa 10 do Flamengo foi convocado algumas vezes, mas não ganhou sequência. Ao todo, soma 18 jogos pelo Brasil, com cinco gols marcados.