craques se lesionaram em copas do mundo

Faz a troca

De Puskás a Neymar, veja a lista de craques que já se machucaram em uma Copa do Mundo.

Puskás (1954)

O lendário craque húngaro se lesionou na segunda partida do mundial de 1954 e só retornou na final contra a Alemanha. O atacante ainda marcou um gol na partida decisiva, onde os germânicos levaram a melhor.

Pelé (1962)

Em 1962, Pelé se lesionou no segundo jogo do Brasil na edição daquele ano e não jogou mais a copa. O rei foi substituído por Amarildo e viu Garrincha ser o protagonista da conquista do bi mundial.

Pelé (1966)

No mundial seguinte, Pelé se machucou novamente. O camisa 10 se machucou logo na primeira partida e retornou sem condições físicas na rodada derradeira da fase de grupos, onde o Brasil foi eliminado.

Baresi (1994)

O lendário zagueiro italiano machucou o menisco no segundo jogo da Itália na copa de 1994 e só retornou na final contra o Brasil, sendo um dos destaques da final no tempo normal.

Cristiano Ronaldo (2014)

O craque português jogou todas as partidas da sua seleção na copa de 2014, mas no sacrifício. Cristiano Ronaldo estava com um problema no joelho durante o mundial e atuou no sacrifício, não conseguindo ajudar Portugal a passar da fase de grupos.

Neymar (2014)

Ainda em 2014, Neymar lesionou a coluna ao tomar uma joelhada de Zuñiga, da Colômbia, nas quartas de final daquela edição. O camisa 10 não atuou mais no mundial e viu o Brasil terminar em 4º lugar.

Lucas Hernández (2022)

O lateral-esquerdo sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito na primeira partida da França na edição de 2022 e está fora da copa, sendo substituído pelo seu irmão, Theo Hernández.

Neymar (2022)

Assim como Pelé, Neymar se machucou mais uma vez em copas. O craque da canarinho torceu o tornozelo na partida de estreia do Brasil na copa de 2022 e tem previsão de retorno indefinida.

Bruxa solta

A copa de 2022 está sendo marcado pelo excesso de craques que se machuram às vésperas da estreia. Nomes como Benzema, Mané e Reus são alguns dos que ficaram da fora da edição por lesão.