É celebrado no dia 5 de fevereiro o aniversário de duas figuras presentes na história do futebol mundial: Cristiano Ronaldo e Neymar.
O português, que atualmente joga no Al-Nassr, da Arábia Saudita, está completando 38 anos.
Por sua vez, o brasileiro segue em alta no PSG, dividindo protagonismo com Messi e Mbappé. Dono da camisa 10 do clube parisiense, o meia-atacante está completando 31 anos.
Sabendo que ambos estão marcados na história por diversos motivos, vamos listar alguns (porque não dão todos em um story) recordes de Cristiano Ronaldo e Neymar, começando pelo veterano.
Considerado o maior jogador da história da seleção portuguesa, o atacante marcou 118 gols em 196 jogos, sendo mais que qualquer outro jogador por seleções.
Cristiano Ronaldo foi o primeiro jogador da história a marcar em em todos os minutos possíveis de uma partida de futebol, do 1.º ao 90.º.
O português marcou em todos os anos possíveis desde o ano de 2002. Ou seja, tem pelo menos um gol de Cristiano Ronaldo há 21 anos.
CR7 jogou a competição por três clubes diferentes e marcou 140 gols em 183 jogos, sendo o maior artilheiro da história da Champions League.
O atacante foi o primeiro jogador a marcar mais de 50 gols no mata-mata da UEFA Champions League.
Cristiano Ronaldo foi o jogador que chegou mais rápido ao número de 350 gols por um clube nas cinco principais ligas da Europa (335 jogos).
No sétimo e último recorde listado, o atacante foi o primeiro jogador da história a marcar na final da Champions League por dois vencedores diferentes (Real Madrid e Manchester United).
Depois de Cristiano Ronaldo, chegou a hora de ver alguns recordes da carreira de Neymar, um dos melhores jogadores produzidos pelo Brasil nos últimos anos.
Neymar igualou Pelé e se tornou o maior artilheiro da Seleção Brasileira na história com 77 gols.
O jogador do PSG é o brasileiro que mais vezes foi indicado ao prêmio Bola de Ouro (10x) e que mais vezes ficou no Top-10 (6x).
Neymar também é o brasileiro com mais gols e assistências na história da Champions League: são 41 gols e 30 assistências.
O craque, que fez história no Santos antes de ser vendido, é o maior artilheiro do Peixe no século 21, com 138 gols.
Neymar foi o primeiro jogador da história a marcar nas finais da Champions League e Libertadores, e vencê-las, por Santos e Barcelona.
O brasileiro foi o primeiro jogador a marcar em todos os jogos das quartas-de-final, semifinais e final (5 jogos) da Champions League.
E pra finalizar, Neymar é o jogador brasileiro com mais gols por clubes europeus no Século XXI.