Após um início ruim com Paulo Sousa, Dorival Jr. salvou a temporada do Flamengo com os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil. Muitos jogos foram marcantes ao longo do ano, veja 10:
No jogo de ida da final do Carioca, o Flamengo de Paulo Sousa não aproveitou o favoritismo e viu apenas o Fluminense jogar. Foi o começo da queda do treinador português.
Na final da Supercopa, a melhor partida do Flamengo com Paulo Sousa no comando. Porém, a partida terminou empatada e o Rubro-Negro foi vice-campeão nos pênaltis.
Após empate no jogo de ida, o Flamengo foi decidir a vaga para semifinal da Copa do Brasil na Arena da Baixada e venceu com um golaço de Pedro, de bicicleta.
Na semi da Copa do Brasil, o Flamengo teve o jogo de ida fora de casa, no Morumbi, mas não tomou conhecimento. Vitória maiúscula por 3 a 1, com gols de João Gomes, Gabigol e Cebolinha.
Com vitória magra na Colômbia, o Rubro-Negro não tomou conhecimento dos adversários jogando em casa. Sete gols, com quatro de Pedro. Partida avassaladora.
Jogo de ida da semifinal da Libertadores na Argentina. Tenso, né? Pro Flamengo não. Mais uma goleada: 4 a 0, com direito a hat-trick de Pedro, que se consolidava como opção para Copa do Mundo.
Após empate de 0 a 0 na ida, as equipes decidiram a Copa do Brasil no Maracanã. Flamengo amassou no primeiro tempo e foi amassado no segundo. Nos pênaltis, Rodinei foi decisivo e deu o título.
Mais um Fla x Corinthians, dessa vez pela Libertadores. Nas quartas de final, o clube carioca superou um grande rival, atuando fora de casa, com propriedade. Gols de Arrascaeta e Gabigol.
O jogo do bicampeonato da Libertadores. Em mais um jogo truncado, Gabigol foi decisivo e marcou em mais uma final pelo clube carioca. Além dele, apenas Zico marcou gol pelo Fla em final de Libertadores.
A partida que virou a temporada do Flamengo. Após perder por 2 a 1 no Mineirão, Gabigol prometeu um inferno no Maracanã e isso que aconteceu. Arrascaeta foi decisivo com dois gols e fez a festa.