Janeiro chegou ao fim e ficamos conhecendo as principais contratações da janela de transferências. No entanto, algumas chamaram a atenção pela sua peculiaridade e por serem, em certo ponto, "inusitadas". Separamos seis delas.
O goleiro Navas topou o desafio e trocou o bilionário Paris Saint-Germain pelo Nottingham Forest, da Inglaterra.
No apagar das luzes desta janela de transferências de janeiro, Bellerín trocou a Espanha por Portugal, se transferiu do Barcelona para o Sporting.
Mais um a sair do milionário PSG, Pablo Sarabia trocou Paris pela Inglaterra e se transferiu para o Wolverhampton. Os ingleses vão pagar 5 milhões de euros pelo jogador, que assinou contrato até 2025.
Normalmente os jogadores que saem do Borussia Dortmund saem para potências continentais. Neste caso, Hazard foi para uma potência nacional e assinou por empréstimo com o PSV, da Holanda.
McKennie não decolou na Juventus e, por isso, foi emprestado para o Leeds, da Inglaterra, até o final da temporada. No entanto, os ingleses poderão comprar ele ao final do empréstimo.
Campeão da Copa do Mundo da Rússia, o atacante Florian Thauvin voltou para a Europa. Aos 30 anos, ele estava no Tigres do México, mas a Udinese resolveu trazer o jogador de novo para o Velho Continente.
A maioria dos atletas mencionados buscam mais oportunidades para jogarem. Sem apresentar um bom futebol e sem grandes chances nos clubes de origem, essa é a chance de darem a volta por cima.
Para alguns, inclusive, esta é a chance da vida. Mostrar serviço agora pode ser o fator diferencial para um bom contrato futuro em um grande clube da europa.