As finais do Mundial de Clubes que não foram entre europeu e sul-americano

A final do Mundial de Clubes 2021 será Palmeiras x Chelsea. Porém, nem sempre o duelo entre continentes aconteceu na decisão do torneio.

O primeiro mundial gera polêmica até hoje pelo formato ter sido diferente do conhecido atualmente. Dito isso, a final foi entre dois clubes brasileiros e vencida pelo Timão, nos pênaltis.

Corinthians x Vasco (2000)

Após dez anos no novo formato, o Mundial acabou vendo o Internacional, campeão da Copa Libertadores, perder para o desconhecido Mazembe e ficar de fora da final.

Internazionale x Mazembe (2010)

Novamente um clube africano protagonizou a zebra eliminando o Brasileiro. Campeão da Libertadores em 2013, o Atlético-MG, com Ronaldinho Gaúcho no elenco, foi derrotado pelo Raja Casablanca, do Marrocos, na semifinal.

Bayern de Munique x Raja Casablanca (2013)

Dessa vez, não teve brasileiro envolvido. Campeão da Libertadores, o Atlético Nacional, da Colômbia, foi derrotado por 3 a 0 para o Kashima Antlers, do Japão. Na final, o Real Madrid, de Cristiano Ronaldo, venceu por 4 a 2.

Real Madrid x Kashima Antlers (2016)

Após vencer o Grêmio na final do ano anterior por 1 a 0, o Real Madrid enfrentou outra zebra. Isso porque o Al Ain, dos Emirados Árabes, vence o River Plate nos pênaltis e deixou os campeões da Libertadores na briga pelo terceiro lugar.

Real Madrid x Al Ain (2018)

Na última edição do Mundial, o Palmeiras passou vergonha. O clube brasileiro foi eliminado para o Tigres, do México, na semifinal, e acabou perdendo a chance de enfrentar o Bayern de Munique na decisão. Em 2022, a situação mudou.

Bayern de Munique x Tigres (2020)