campanhas de seleções sem título

Campanhas sem estrela 

O MF listou as melhores campanhas de Seleções sem título mundial desde 1982.  Brasil, Alemanha, Itália, Espanha, França, Uruguai e Argentina estarão ausentes da lista. Confira. 

A Polônia só parou nas semifinais em 82, perdendo para a Itália. Bateu a França na disputa do 3º lugar para ficar com o "Bronze". 

1982-Polônia 

Os belgas caíram nas semifnais diante da eventual campeã Argentina.  Perdeu a disputa do terceiro lugar para a França e ficou com a 4ª colocação. 

1986-Bélgica  

Hoje extinta e dividida em diversos países, a Iugoslávia foi estatisticamente a 5ª colocada entre 24 seleções, após cair nas quartas de final. 

1990-Iugoslávia 

Liderada por um endiabrado Thomas Brolin, a Suécia só parou nas semifinais com uma derrota diante do Brasil. Bateu a Bulgária na disputa do 3º lugar. 

1994-Suécia  

Davor Suker e cia limitada levaram os croatas à semifinal onde só parariam diante da França e ainda de virada. Venceram uma desmotivada Holanda na disputa do 3º lugar. 

1998-Croácia 

Os europeus deram trabalho ao Brasil tanto na fase de grupos, quanto nas semifinais. Venceriam a Coreia do Sul na disputa do 3º lugar. 

2002-Turquia 

Sob o comando de Felipão, Portugal atingiu as semifinais perdendo para a França. Acabariam derrotados pela anfitriã Alemanha na disputa do 3º lugar, terminando em 4º.

2006-Portugal 

Numa final de Copa com duas seleções que nunca levantaram o título, a Espanha levou a melhor sobre os holandeses, que continuam sem sentir o gosto do troféu. 

2010-Holanda 

Os holandeses mostraram o melhor futebol do Mundial, mas caíram nas semifinais diante da Argentina. Bateram o Brasil na disputa do 3º lugar. 

2014-Holanda 

A promissora geração belga conseguiu seu melhor resultado. Um 3º lugar no Mundial da Rússia. Deixando o Brasil pelo caminho nas quartas de final. 

2018-Bélgica