Real Madrid e Barcelona monitoram de perto alguns talentos brasileiros. Além do atacante Vitor Roque, o nome de Bruno Guimarães surgiu forte na última semana.
Revelado nas categorias de brase Osasco Audax, clube pelo qual fez sua estreia como jogador profissional em 2017.
No mesmo ano, Bruno foi contratado pelo Atlético-PR, onde fez uma primeira temporada discreta com apenas 5 partidas disputadas.
Já no seu segundo ano de Athletico, Bruno se estabeleceu como titular da equipe, realizando 58 jogos e marcando 5 gols, o que leva muita gente a acreditar que ele foi revelado no clube.
Em 2018, Bruno era reserva da equipe que conquistou a Copa Sul-Americana, já em 2019, foi parte fundamental do elenco que levantou o troféu da Copa do Brasil.
Em 2020, o Lyon pagou 20 milhões de Euros (R$ 101,9 milhões em valores atuais) para tirar o jogador, então com 22 anos do Athletico-PR.
Após apenas 9 jogos em sua primeira temporada, o volante brasileiro se firmou e se estabeleceu como um dos destaques do Lyon, organizando o meio-campo e recebendo elogios.
Bruno recebeu sua primeira convocação para a Seleção Brasileira ainda em 2020. Desde então foram 8 partidas com 1 gols e 4 assistências. Também conquistou o título olímpico em 2021.
Após 71 partidas pelo Lyon, o volante foi contratado pelo novo rico do futebol mundial, Newcastle por 42,1 milhões de Euros (R$ 214,2 milhões).
Bruno foi parte essencial da arrancada do Newcastle para escapar do rebaixamento na Premier League, marcando 5 gols em 17 partidas. É titular absoluto da equipe até o momento.
Segundo informações da imprensa espanhola, o volante é um dos jogadores analisados para a vaga de Sergio Busquets no clube. O português Rubén Neves é outro que interessa.
O interesse do Real surgiu nos últimos dias da janela de transferências após a saída de Casemiro para o Manchester United. O nome do brasileiro segue sendo ventilado em Madrid, mas até agora nenhum contato foi feito.