O Barcelona quer a contratação de Erling Haaland para voltar a ser favorito aos títulos, acreditando que a ida de um atacante de ponta dê um novo rumo para o clube catalão.
Desde que Joan Laporta assumiu a presidência do Barcelona, o clube continua sofrendo com sérios problemas econômicos. Isso faz com que a contratação de Haaland seja um desejo impossível, já que não tem limite salarial suficiente para incluir o jogador no plantel.
O atacante do Borussia Dortmund é assediado por gigantes europeus que podem o oferecer um salário maior do que teria no Barcelona. As duas potências de Manchester, City e United, seriam clubes interessados no jogador.
O sueco é um dos preferidos porque tem o salário mais baixo. Inclusive, sua mobilidade, domínio da área e visão de jogo são outros pontos que levam ele a ser um dos jovens mais promissores da Europa.
O argentino é um dos desejos antigos do Barcelona, mas a negociação para contratá-lo nunca deu certo. Porém, na janela de junho, as coisas prometem a mudar. Seu atual vínculo se encerra em junho de 2023 e ainda não houve uma renovação.
Por último, a opção que é surpreendente, porque o jogador nem centroavante é. Contudo, é um perfil que se qualifica pela qualidade do drible e velocidade, se encaixando perfeitamente no projeto de Xavi Hernández.
O Barcelona, com o intuito de reforçar seu elenco já nesse meio de temporada visando uma vaga na Champions, fez algumas contratações. Sendo: o lateral Daniel Alves, o ponta-esquerda Aubameyang e o ponta-direita Traoré.