Ao que parece, duas das principais presenças aguardadas na produção de Batman: Parte 2 (2027) podem se tornar baixas.
A primeira é o celebrado diretor de fotografia Greig Fraser, responsável por entregar o filme mais rico visualmente do Batman até agora.
Fraser deixou a produção de Duna: Parte 3 (2026) para dar preferência a Batman: Parte 2 (2027). No entanto, com o atraso de Matt Reeves, acabou firmando um acordo para ser o diretor de fotografia dos quatro filmes de Beatles de Sam Mendes.
Fraser vai substituir Roger Deakins, parceiro de longa data de Mendes, que, por algum motivo, recusou o ousado projeto focado na banda de Liverpool.
Oficialmente, isso não significa que Greig Fraser está fora de Batman: Parte 2 (2027), mas os filmes de Sam Mendes vão começar suas filmagens de meses no final deste final.
Não há certeza de se Fraser estará com disponibilidade entre março e junho de 2026, quando Batman: Parte 2 (2027) vai começar a ser produzido em Londres.
A outra possível baixa é a de Zoë Kravitz. Segundo o jornalista Jeff Sneider, os assessores de imprensa do filme Ladrões (2026), da Sony Pictures, recomendaram aos jornalistas participantes da premiere que não fizessem perguntas sobre o filme de Matt Reeves à atriz, pois ela não estaria nele.
Bem, essa é uma tática antiga para despistar o assunto e manter o foco das perguntas no filme que está sendo divulgado. No entanto, não deixa ligar um alerta para uma possível ausência da Mulher-Gato.
Batman: Parte 2 (2027), vale ressaltar, tem estreia agendada para 30 de setembro de 2027. Matt Reeves retorna como diretor, e Robert Pattinson interpreta o Homem-Morcego mais uma vez.