De acordo com a 'Gazeta Esportiva', o Corinthians tem a intenção de apresentar uma proposta por Cristiano Ronaldo, que está livre no mercado.
O clube paulista tem negociado em silêncio e não vai confirmar publicamente que tem a intenção de contratar Cristiano.
O presidente Duilio Monteiro Alves está conversando com pessoas em busca da viabilização desse projeto. O mandatário conta com dois trunfos importantes: Ronaldo Fenômeno e Nike.
Outros nomes de peso na Europa já entraram na mira do Corinthians antes, como Cavani, Suárez e Diego Costa, mas não houve acordo por nenhum deles.
Além do Corinthians, o Flamengo também está estudando alternativas para enviar uma proposta por Cristiano Ronaldo para disputa do Mundial.
A intenção é ter o craque por três meses, visando a disputa do Mundial de Clubes, que deverá acontecer em fevereiro, mas não tem local definido.
Nenhuma proposta foi feita ao jogador ainda, mas o clube tem interesse em enviar uma oferta para Cristiano Ronaldo.
Tudo depende da negociação com esses patrocinadores que estão sendo consultados. Caso não tenha aval, o Flamengo deve buscar outro jogador para o Mundial.
Rubro-Negro vinha negociando a contratação de Gerson, mas esbarrou em valores. A situação com Cristiano Ronaldo seria diferente, já que teria apoio de patrocinadores e o português está livre no mercado.
Uma chegada de Cristiano Ronaldo ao futebol brasileiro é algo inimaginável por diversos fatores.
Antes de sair do Manchester United, o português faturava nada mais nada menos que R$ 3,4 milhões por semana, algo fora da realidade do Flamengo.
Além disso, Bayern de Munique, Chelsea, PSG e Sporting já estariam de olho na oportunidade de contratá-lo de graça para o resto da temporada.
Apesar de ser uma liga alternativa, clubes da Arábia Saudita estariam monitorando e tem condições de oferecer um salário maior que do futebol brasileiro.
Cristiano Ronaldo fez a carreira toda na Europa e sua intenção é permanecer por lá, mesmo com projetos que Flamengo e Corinthians podem apresentar.