Entenda como funciona a doença que Pelé vem lutando para se recuperar e faz com que a lenda permaneça internado no hospital.
Nas últimas semanas, o Rei Pelé foi diagnosticado com câncer de colón e foi preciso ser internado no hospital, onde permanece até os dias de hoje. Sendo assim, entenda mais:
A doença que o ex-jogador vem tratando, é um dos três tumores mais malignos do Brasil, atualmente, atrás apenas do câncer de próstata e câncer de mama.
Segundo estudos, o local fica na parte do intestino. Se inicia na parte do intestino grosso chamada cólon e no reto (final do intestino, imediatamente antes do ânus) e ânus.
Segundo o INCA, a maioria dos diagnósticos da doenças são dados por causas não reconhecidas. Quem tem grande gordura corporal, tem mais chances de ter a doença.
Pelé foi diagnosticado no dia 21 de setembro de 2021 e foi voltando ao hospital ao longo do tempo por quimioterapia. Nos últimos dias, voltou e está internado.
Sangue nas fezes, mudanças na hora de defecar, sentir-se cansado e tonto, perder peso, dor na barriga e inchaço, entre outros.
O exame é feito a partir da inserção de um aparelho chamado colonoscópio, que conta com uma câmera na ponta, no intestino. A máquina faz imagens que revelam se há presença de possíveis alterações.
As principais formas de prevenção da doença são: praticar esportes, evitar cigarros e bebidas alcóolicas. Além de manter uma boa base de dieta como alimentos.
Logo menos, o maior jogador da história do futebol estará novamente bem e fora do hospital. Desejamos uma ótima recuperação para a lenda do futebol brasileiro e mundial.