O Real Madrid anunciou nesta semana a contratação de Jude Bellingham, de 19 anos, pelo valor de 103 milhões de euros (R$ 536 milhões). O clube merengue superou a concorrência de PSG, Liverpool e City pelo meia inglês.
Bellingham é tratado como um dos nomes mais promissores do futebol mundial e teve papel fundamental no Borussia Dortmund nos últimos anos, apesar da pouca idade.
Assim, com grandes expectativas em torno da contratação do meia, o Mercado do Futebol separou todos os ingleses que vestiram a camisa do Real Madrid.
Muito antes da era Galáctica, Laurie Cunningham se tornou a contratação mais cara do clube ao chegar do West Brom por 950 mil libras em 1979. Na época, o atacante era tratado como um dos principais jogadores ingleses.
Cunningham passou os cinco anos seguintes de sua carreira no Bernabéu, marcando 19 gols em 62 jogos.
Depois de anos sem um inglês, o Madrid decidiu investir na contratação do atacante ex-Liverpool e chegou sem custos. Apesar de pouco lembrada, sua passagem no Bernabéu durou quatro temporadas.
A era Galáctica do Real estava a todo vapor no verão de 2003, e Florentino Pérez investiu na contratação do principal astro inglês da época, David Beckham, que foi comprado por 25 milhões de libras após passagem marcante no United.
Em sua passagem no Madrid, o meia ficou de 2003 a 2007 e conquistou uma La Liga e Supercopa Espanhola. Contudo, os merengues teriam arrecadado mais de 600 milhões de dólares em vendas de merchandising durante o tempo de Beckham no clube.
Um ano após a chegada de Beckham, o Real decidiu que era uma boa ideia trazer Michael Owen, que era até então uma das grandes joias do Liverpool. Ele se tornou apenas o quarto jogador inglês a ganhar a Bola de Ouro após uma excelente temporada 2000-01.
O Real Madrid pagou apenas 8 milhões de libras no atacante, que não agradou no clube e marcou 16 gols em 45 jogos em sua passagem.
O último inglês a passar pelo Santiago Bernabéu foi o jogador ex-Newcastle, que após a chegada de Owen, o Real invadiu a Premier League em busca de outra estrela inglesa, comprando Woodgate do Newcastle por 13 milhões de libras.
O ex-zagueiro não teve muitas oportunidades no Newcastle, mas se destacou antes pelo Leeds United, o que chamou atenção do Madrid. Contudo, o defensor fez apenas 14 jogos em suas duas temporadas no Bernabéu.