Nis últimos dias, o Botafogo negociou um dos seus principais jogadores na última temporada. O Alvinegro vendeu Jeffinho, ponta-esquerda de apenas 23 anos para o Lyon, da França.
O Lyon faz parte da empresa de clubes que John Textor tem, a Eagle Holdings. Sendo assim, o norte-americano foi o grande responsável pela transferência do brasileiro para a equipe europeia. Com isso, o mesmo prometeu um nome para a posição do jovem.
Com isso, o Botafogo vem sondando e mapeando o mercado em busca de um jogador para o lado esquerdo do campo que chegue para titular. Um dos nomes mais cotados é de: Everton Cebolinha, que chegou no Flamengo no ano de 2022.
No Flamengo, o jogador não vem sendo titular e não sendo usado com tanta frequência. Com isso, a diretoria do Botafogo entende que possa ser um destino para o atacante, onde seria titular absoluto e protagonismo.
Everton Cebolinha chegou no Flamengo na última temporada, na janela de meio do ano. Porém, ainda não conseguiu se adaptar da melhor forma ao futebol brasileiro novamente. Com isso, com a volta de Bruno Henrique, pode ser terceira opção para a comissão técnica.
O jogador se destacou, primeiramente, com a camisa do Grêmio. Além disso, acumula convocações para a Seleção Brasileira e foi protagonista em uma Copa América. Após isso, foi negociado.
Após se destacar no Grêmio, o jogador foi vendido para o Benfica, de Portugal. Por lá, o atacante até obteve momentos de sucesso, mas não foi algo que já havia apresentado anteriormente. Com isso, o Flamengo buscou o brasileiro no último ano.
Os moldes das negociações deve ser uma compra. Sendo assim, o Botafogo apresenta que possa assumir a dívida que o Flamengo tem com o Benfica, por parte de pagamentos do jogador e facilitar uma negociação.
John Textor aposta na boa relação criada com Landim, presidente do Flamengo, onde o mesmo já deu "luz verde" para que o Alvinegro abrisse negociação com o atacante e visar a contratação do atleta, que busca mais espaço para atuar e retornar a Seleção.
Após a saída de Jeffinho, que mais vem se destacando no Carioca na posição, é Victor Sá. O jogador vem sendo titular e aproveitando as oportunidades. Além dele, Luis Henrique também atua no setor, mas não está bem.