Após polêmica gerada por entrevista, Cristiano Ronaldo rescindiu com o Manchester United e está livre no mercado.
Entre os clubes interessados em fazer proposta, como Chelsea e PSG, um deles é o Flamengo, atual campeão da Copa do Brasil e da Libertadores.
De acordo com o jornalista Matheus Leitão, da revista veja, o Flamengo tem consultado as empresas que patrocinam o departamento de futebol do clube para tentar formalizar uma proposta.
A intenção é ter o craque por três meses, visando a disputa do Mundial de Clubes, que deverá acontecer em fevereiro, mas não tem local definido.
Nenhuma proposta foi feita ao jogador ainda, mas o clube tem interesse em enviar uma oferta para Cristiano Ronaldo.
Tudo depende da negociação com esses patrocinadores que estão sendo consultados. Caso não tenha aval, o Flamengo deve buscar outro jogador para o Mundial.
Rubro-Negro vinha negociando a contratação de Gerson, mas esbarrou em valores. A situação com Cristiano Ronaldo seria diferente, já que teria apoio de patrocinadores e o português está livre no mercado.
Uma chegada de Cristiano Ronaldo ao Flamengo é praticamente impossível e dependeria do desejo do português, que quer permanecer na Europa.
Antes de sair do Manchester United, o português faturava nada mais nada menos que R$ 3,4 milhões por semana, algo fora da realidade do Flamengo.
Sabendo da dificuldade de CR7, uma possibilidade do Flamengo seria tentar novamente Oscar, mas como tem contrato com o Shanghai Port até 2024, é outro nome complicado.