Especial Mercado

O Flamengo sem michael

Peça chave em 2021, atacante pode estar de saída para o Al-Hilal, da Arábia Saudita

A proposta do Al-Hilal

7 MILHÕES DE EUROS

Adversário do Palmeiras no próximo mundial de clubes, o Al-Hilal preparou uma proposta "irrecusável" pelo atacante que fará 26 anos em Março de 2022. O Goiás, dono de 5% dos direitos do atleta, já foi comunicado que o clube carioca deve aceitar a oferta.

2021 iluminado

Depois de um início complicado com a camisa do Flamengo, Michael explodiu em 2021, especialmente depois da chegada de Renato Gaúcho. Destaque do time no fim da temporada, o veloz atacante marcou 14 gols e distribuiu 4 assistências no último brasileirão.

Carência no setor

Em várias ocasiões, Michael era o único nome que fazia diferença saindo do banco de reservas para mudar os jogos a favor do Flamengo. Nomes como Kenedy (foto) não surtiram muito efeito. Com isso, o rubro-negro vê-se obrigado a buscar jogadores no mercado para encorpar seu elenco.

Reforços

O Flamengo está ativo no mercado para suprir a provável saída de Michael e entregar bons nomes na mão do técnico Paulo Sousa. Ezequiel Barco (Atlanta United - foto) e Ferreirinha (Grêmio) são dois nomes que tem força internamente.

Vale a pena?

Muito criticado no início, Michael conseguiu dar a volta por cima e deve deixar saudades na torcida do Flamengo. Além do ganho técnico enquanto usou o atleta, o clube carioca sairá num lucro de R$10 milhões em relação ao valor pago para contratá-lo junto ao Goiás, valor que deverá ser usado para pagar seu substituto. Você faria negócio?