Jude Bellingham é grande destaque do Borussia Dortmund e já chama atenção de vários gigantes europeus, entre eles o Real Madrid. Aos 19 anos, a joia inglesa se torna principal cobiça do mercado e o jornal inglês The Athletic revelou os interessados no meia.
Desde que desembarcou na Alemanha, em 2020, Bellingham já conquistou a titularidade rapidamente. Em duas temporadas e meia, o jovem disputou 100 partidas pelo Dortmund e ficou ainda mais maduro no decorrer dos anos.
Apesar de meio-campista, tem grande participações em gols no Dortmund, além de marcar em jogos importantes. Até aqui, marcou 13 gols e deu 18 assistências.
O clube merengue monitora a alguns meses o jovem inglês. A direção madrilenha o enxerga como o "novo Modric" e um dos substitutos ideais do craque croata.
Com a chegada da nova gestão de Todd Boehly, os Blues pretendem mudar sua postura no mercado. Por isso, estão dispostos a enfrentar a concorrência pelo jovem.
Foi um dos primeiros clubes que manifestaram interesse no meia ainda quando tinha 12 anos, mas não conseguiu sucesso nas negociações. De lá para cá, os Reds seguiram Bellingham de perto e podem desembolsar bolada pela joia em 2023.
Os Citizens também não querem ficar longe da disputa. A direção inglesa acompanha o futebol de Bellingham e tem em Haaland, ex-companheiro dos tempos de Dortmund, um trunfo para convencer o meia.
Os Red Devils pretendem rejuvesner o meio de campo do clube e deixa em seus planos a joia do Borussia. A imprensa britânica aponta que o clube pode fazer uma oferta astronômica por ele na janela de janeiro.
Os aurinegros pedem nada mais que 150 milhões de euros (R$ 765 milhões) para negociá-lo. No contrato do meia, que vai até junho de 2025, não tem multa rescisória, o que deve atrapalhar os interessados.
Aos poucos, o jovem começa a receber mais minutos na seleção e vai se tornar figura constante nas convocações. Tudo indica que Bellingham deve aparecer na última lista dos Três Leões para Copa do Mundo.