Montamos uma lista com 7 jogadores que estão disponíveis de graça no mercado. Aceitaria algum no seu time?
Com problema crônico na defesa, o Flamengo foi ao mercado e decidiu contratar Fabrício Bruno, do Red Bull Bragantino, para virar uma das opções do elenco.
Reforço para zaga
O zagueiro assina com o clube carioca por quatro anos, até 2025. Para comprá-lo, o Flamengo pagou a multa rescisória de R$ 15 milhões.
Detalhes do contrato
Ao ser acionado, Fabrício Bruno deixou claro o desejo de jogar no Flamengo. Com isso, o clube carioca acertou detalhes da liberação com o Bragantino.
Desejo do atleta
Em 2017, foi emprestado pelo Cruzeiro a Chapecoense, onde foi destaque absoluto. Inclusive, em 2019, a Raposa solicitou o retorno do atleta após a venda de Manoel.
Passagem por Chapecoense
Após não se firmar no Cruzeiro, foi vendido ao Red Bull Bragantino, onde permaneceu por duas temporadas e se tornou um pilar defensivo com Léo Ortiz.
Chegada ao Red Bull Bragantino
Em sua primeira final continental da história, o Bragantino foi vice-campeão da Sul-Americana para o Athletico-PR, com Fabrício Bruno sendo um dos pilares da campanha sólida.
Vice-campeonato da Sul-Americana
O setor defensivo do Flamengo tem boas opções que não se firmaram, como Léo Pereira e Gustavo Henrique, Rodrigo Caio, David Luiz e jóias da base, como Noga e Cleiton.
Concorrentes no Flamengo
A importância de mais um defensor se dá pelo esquema utilizado por Paulo Sousa, com três zagueiros. Com problemas físicos de Rodrigo Caio, um novo nome era desejado.
Esquema de Paulo Sousa
Antes do Flamengo, o São Paulo buscou a contratação do zagueiro, mas por empréstimo. Assim, o Bragantino recusou prontamente. Fabrício Bruno joga pelo lado direito da defesa.