novo retorno ao chelsea? 

Vai voltar? 

Emprestado pelo Chelsea à Inter de Milão, o atacante belga Romelu Lukaku pode retornar ao clube inglês para uma terceira passagem, pelo menos é o que apurou a ESPN. 

Desde que iniciou a carreira no Anderlecht, Lukaku dizia que tinha o Chelsea como um objetivo de carreira e que sonhava em jogar em Stamford Bridge. 

Sonho antigo 

O Chelsea investiu 15 milhões de Euros em 2011 para contratar o belga, que já era visto como promessa na época. 

A chegada  

Lukaku não foi bem sucedido na primeira passagem pelo Chelsea, foram somente 15 jogos sem marcar gols e empréstimos a West Bromwich e Everton. 

Insucesso  

" Romelu queria ser a primeira opção do ataque, em um clube como o nosso é difícil garantir isso. Foi o que reduziu o interesse dele em jogar por nós", disse o técnico na época, José Mourinho. 

Ambição exagerada

Se pelo Chelsea, Lukaku deixou a desejar, não foi caso das passagens por West Bromwich e Everton, onde ele obteve destaque e conseguiu recolocar sua carreira no eixo. 

Decolou

Após passagem sem brilho pelo Manchester United, Lukaku chegou a Internazionale e logo se adaptou ao estilo de jogo de Antonio Conte. Em 2 temporadas marcou 64 gols em 95 partidas, conquistando o título italiano no processo. 

Inter

10 anos depois, Lukaku retornava ao Chelsea por 100 milhões de Euros, cheio de moral e com altas expectativas para resolver os problemas ofensivos do clube londrino. 

Retorno ao Chelsea

Acostumado a jogar em um esquema com dois atacantes, Lukaku não conseguiu brilhar sob o comando de Thomas Tuchel e assumiu publicamente a vontade de voltar a Inter, se desculpando em seguida. 

Dificuldades 

Após uma temporada sem brilho, com 44 jogos, 15 gols e muito incômodo com o treinador, o Chelsea acertou o empréstimo de Lukaku a Inter de Milão até o fim da atual temporada em junho de 2023. Até o momento foram 3 jogos. 1 gol e 1 assistência. 

Retorno a Inter

Thomas Tuchel acabou demitido e Graham Potter assumiu em seu lugar. O treinador inglês tem um estilo de jogo no qual Lukaku se encaixa melhor e pretende monitorar de perto sua situação com a Inter de Milão. 

Potter interessado

A razão da declaração de Potter se dá pois, no empréstimo de Lukaku não há nem obrigação, nem opção de compra, ou seja, a Inter teria que fazer uma proposta ao clube.  O contrato de Lukaku com o Chelsea vai até 2026. 

E o contrato?