O presidente do UFC, Dana White anunciou no último sábado (5) que o lutador irlandês Conor McGregor vai retornar ao UFC em 2023.
McGregor deve ter pela frente o americano Michael Chandler, que o havia desafiado há algum tempo. A luta vai ocorrer nos pesos leves.
Antes de se enfrentarem McGregor e Chandler serão os treinadores da trigésima primeira temporada do The Ultimate Fighter, que vai ao ar entre maio e agosto.
McGregor retornará ao UFC após 2 anos sem lutar na organização, desta vez por conta de uma lesão no tornozelo na derrota diante de Dustin Poirier.
McGregor também ficou fora do UFC entre 2016 e 2018, para lutar contra Floyd Mayweather no boxe. Também ficou longe entre 2020 e 2021 por opção própria.
Nas redes sociais, McGregor promove sua linha de Whisky e seus programas de preparação física.
Além de ser o atleta mais bem pago da história do UFC, McGregor é também dono dos dois recordes de vendas de PPV da história da organização em suas lutas contra Nate Diaz e Khabib Nurmagumedov.
A última vitória de McGregor no UFC foi em janeiro de 2020, ou seja, antes até da pandemia de Covid-19, quando bateu Donald Cerrone.
A situação de Chandler também não está boa. Após chegar ao UFC como campeão peso leve do Belattor, Chandler perdeu 3 das últimas 4 lutas da organização.
O UFC ainda não divulgou a data da luta, mas espera-se que o confronto seja em dezembro.