DESTAQUES DA COPA QUE NÃO MUDARAM DE TIME

A Copa do Mundo de 2022 foi surpreendente por diversos fatores, inclusive por jogadores que se consolidaram ou surgiram no cenário europeu por seus jogos pelas seleções.

Cheia de surpresas

Apesar de inicialmente visados pelo mercado, alguns jogadores que surpreenderam na Copa do Mundo continuaram em seus clubes. Listamos dez jogadores.

Seguem na mesma

Gvardiol

O croata foi cotado para ser o vencedor do prêmio de melhor jogador jovem da Copa diante das grandes atuações que teve. Fez uma Copa gigante, mas segue no RB Leipzig. Pode ser vendido em junho.

Amrabat

Considerado o pulmão do Marrocos, o volante chegou a entrar na mira de diversos clubes, que abriram negociação para contratá-lo, mas no fim das contas permaneceu na Fiorentina.

Emiliano Martinez

Melhor goleiro da Copa do Mundo, o argentino foi especulado no Bayern e esperava-se uma saída do Aston Villa pelo prestígio que teve após o torneio, mas não houve mudanças e ele segue na equipe.

Enner Valencia

O equatoriano fez o primeiro gol da Copa do Mundo e marcou em jogos importantes para sua seleção. Imaginava-se que fossem surgir interessados, mas o centroavante permanece no Fenerbahçe.

Rabiot

Antes da Copa o francês vivia baixa, mas terminou o torneio especulado no Manchester United e no radar de outras equipes. Porém, acabou permanecendo na Juventus.

Bono

O goleiro foi um dos grandes destaques do Marrocos, salvando a equipe em alguns jogos, especialmente contra Portugal. Também foi especulado no Bayern, mas segue no Sevilla.

Al-Dawsari

O saudita de 31 anos foi o principal jogador de sua seleção e marcou gol contra a Argentina, mas não foi negociado com nenhum grande polo do futebol europeu e permaneceu no Al-Hilal.

Kudus

Principal jogador de Gana, o meia-atacante também entrou na mira do Manchester United, por ter trabalhado com Ten Hag, mas o Ajax fez jogo duro e decidiu mantê-lo inicialmente.

Gonçalo Ramos

O português 'roubou' a titularidade de Cristiano Ronaldo no mata-mata e marcou um hat-trick na Suíça. Começou a ser bem visado no mercado, mas o Benfica decidiu segurá-lo nesta janela.

Livakovic

O croata que fez uma partida memorável contra o Brasil foi um dos grandes nomes da Copa e também especulado no Bayern de Munique e outros gigantes europeus, mas seguiu no Dínamo Zagreb.