Há dois anos, o Galo anunciava a contratação de Hulk. Uma contratação midiática, mas também um reforço para o clube. De lá para cá, recordes foram batidos, títulos foram conquistados e uma relação de amor foi construída entre jogador e torcida. Veja os principais números e conquistas da atacante pelo Atlético-MG.
Com a partida de hoje contra a Tombense, pelo Campeonato Mineiro, Hulk já soma 116 jogos pelo Galo.
No total, o atacante atleticano anotou 68 gols e deu 17 assistências. Ou seja, 85 participações diretas em gols, sem contar as jogadas iniciadas por ele.
Caso permaneça no Galo por mais tempo, Hulk pode, inclusive, superar ídolos do clube em gols marcados. Atualmente, ele é o terceiro maior artilheiro do século, atrás de Diego Tardelli (112) e Guilherme Alves (75).
Hulk ergueu taças no Atlético, inclusivo um Campeonato Brasileiro, aguarado há 50 anos pelos atleticanos. Além disso, venceu uma Copa do Brasil, uma Supercopa do Brasil e dois Mineiros.
Hulk foi artilheiro do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil de 2021, da Supercopa do Brasil de 2022 e dos Mineiros de 21 e 22.
No novo Mineirão, ninguém marcou mais vezes que Hulk desde a reforma. Ele balançou as vezes do Gigante da Pampulha 44 vezes.
Neste ano, Hulk participou diretamente de todos os gols do Atlético-MG. Marcou duas vezes na estreia, contra a Caldense, e fez um gol e deu uma assistência contra o Tombense.
Hulk vê o Galo como um dos favoritos aos títulos deste ano, juntamente com Flamengo e Palmeiras.