De acordo com o ge.globo, o Flamengo mantém conversas há dez dias para contratar Vítor Pereira, seu desejo de treinador para 2023.
O português está sem clube desde que decidiu não renovar com o Corinthians alegando problemas familiares que lhe impediam de ficar no Brasil.
No meio do caminho está Dorival Júnior, que segue como técnico do Flamengo e tem conversas avançadas para renovar.
Os dirigentes do Flamengo tem bem encaminhada a renovação por dois anos, com direito a renovação salarial, mas tem um fantasma que assombra.
Dorival é o nome mais cotado para substituir Tite após a Copa do Mundo. Com Mundial, Recopa e Supercopa pela frente, o Flamengo teme ficar sem treinador e comprometer o planejamento.
O treinador estaria sabendo da movimentação do Flamengo por Vítor Pereira e a relação entre as partes teria piorado, mas ainda não foi rompida.
Nesta negociação, duas torcidas estão afloradas. Uma delas a do Flamengo pelo tratamento dado a Dorival Junior, que conquistou Copa do Brasil e Libertadores.
Outro lado é a do Corinthians, já que VP não renovou alegando problemas que lhe impediam de ficar no Brasil e agora pode permanecer no país.
Ambos os treinadores estão de férias e aguardam uma definição, tanto do Flamengo como da Seleção Brasileira.
Quem tem facilitado a negociação entre Flamengo e Vítor Pereira é Giuliano Bertolucci, que é conhecido por ajudar o clube carioca em grandes negociações.
Vítor Pereira enfrentou o Flamengo na Libertadores, mas acabou sendo eliminado. Também foi adversário na final da Copa do Brasil, fazendo jogo duro, mas foi vice-campeão nos pênaltis.
Em 2022, o Flamengo também iniciou a temporada com um treinador diferente da última. Paulo Sousa foi contratado após Renato Gaúcho ter sido demitido depois da final da Libertadores.
Assim como neste ano, o Flamengo pode começar a temporada com um treinador português. Mas lembrando que 2022 foi salvo por um brasileiro após a demissão desse português. Agora será diferente?