A maior joia do futebol brasileiro para os próximos anos já está com malas prontas para deixar o futebol brasileiro quando completar 18 anos, em 2024.
O Real Madrid está muito perto de fechar a contratação do jovem por € 72 milhões (R$ 394 milhões, na cotação atual) ao Palmeiras. Algo muito bizarro para um jovem de 16 anos.
Caso se confirme realmente por este valor, Endrick seria a maior venda da história do futebol brasileiro em reais para um clube europeu. Com isso, o jovem já começou a quebrar recordes.
O jovem estaria superando a venda de Neymar para o Barcelona, em 2913, quando saiu por 370 milhões de reais após dominar o futebol brasileiro, com o Santos.
Se for ver em euros, o palmeirense ficaria em segundo, tendo em vista que a moeda euro estava bem desvalorizada na época que Neymar foi vendido.
Endrick será mais um das grandes visões de mercado do Real Madrid no futebol sul-americano. O jogador se destaca desde pequeno na base do Palmeiras.
Além do financeiro, diversos motivos fizeram com que Endrick aceitasse a oferta do Real Madrid. O tamanho do clube, jogadores que estão na equipe e quantidade de brasileiros.
Equipe de Neymar Júnior, o PSG esteve perto de contratar o jovem. O clube se acertou com o empresário do jovem. Porém, o Palmeiras não aceitou as condições.
Endrick só deixará o Palmeiras e embarcará para o Real Madrid na temporada 2024, quando completará 18 amos. No momento, está com 16 anos.
Mesmo com poucas partidas no Brasileirão 2022, o jovem foi considerado o melhor jovem da competição, onde foi campeão e marcou 3 gols.