fatos e curiosidades sobre vanessa kirby, a mulher invisível de quarteto fantástico

Demorou, mas finalmente temos uma nova adaptação do Quarteto Fantástico. Protagonizando o filme como a icônica Mulher Invisível, Vanessa Kirby tem conquistado cada vez mais espaço em Hollywood, chamando a atenção com papéis marcantes. Veja curiosidades sobre ela!

Sue Storm

Rejeitada pela Universidade

Ela estudou na escola para garotas Lady Eleanor Holles e foi rejeitada pela grande escola de teatro London Academy of Music and Dramatic Art (LAMDA). Depois disso, Kirby decidiu tirar um ano sabático e foi trabalhar na África do Sul em um hospital que cuida de pessoas soropositivas.

Começo da carreira no teatro

Depois que voltou para Londres, ela assinou com uma agência de talentos e começou sua carreira no teatro. Em 2010, fez sua estreia nos palcos, estrelando peças como All My Sons, Ghosts e Sonhos de Uma Noite de Verão. Ela imediatamente começou a chamar a atenção.

Estreia na TV e no cinema

Já em 2011, Vanessa fez sua estreia na TV, atuando nas séries The Hour e Great Expectations da BBC. No ano seguinte ela atuou no filme britânico The Rise. Enquanto isso, a atriz continuou atuando em peças de teatro, solidificando sua carreira como um atriz de destaque.

Ascenção com The Crown

O grande destaque para Vanessa Kirby veio em 2015, na série The Crown, da Netflix, quando interpretou a Princesa Margaret. A atriz foi indicada ao Emmy, SAGA e acabou conquistando o grande prêmio do BAFTA de Melhor Atriz Coadjuvante em uma Série Dramática por esse papel.

Dominando Hollywood

Foi a partir de The Crown que o mundo todo passou a prestar atenção na atriz, garantindo que ela conquistasse cada vez mais espaço em Hollywood. Em 2018 ela fez sua estreia na franquia Missão Impossível no filme Fallout, interpretando a misteriosa e perigosa Alanna Mitsopolis. 

De Canário Negro para Mulher Invisível

Quando surgiram os rumores de que teríamos uma adaptação das Aves de Rapina no DCEU, muitos fãs começaram a fazer campanha para que Vanessa interpretasse a Canário Negro. Ainda que ela não tenha conseguido esse papel, a atriz acabou entrando no MCU como a icônica Sue Storm.

Musa do McFly

O que muita gente pode não saber, no entanto, é que Vanessa Kirby já foi a musa de uma das banda mais populares dos anos 2000! O grande início da sua carreira foi em 2007, quando Kirby estrelou o clipe The Heart Never Lies do McFly. Kirby interpreta uma mulher sofrendo uma trágica história de amor.

Prêmios

Com uma carreira marcante no teatro, cinema e séries de TV, Vanessa Kirby já foi indicada para mais de 45 prêmios, vencendo 7 deles. Mais recentemente, em 2024, conquistou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante Internacional do AACTA International Awards por Napoleão.