Demorou, mas finalmente temos uma nova adaptação do Quarteto Fantástico. Protagonizando o filme como a icônica Mulher Invisível, Vanessa Kirby tem conquistado cada vez mais espaço em Hollywood, chamando a atenção com papéis marcantes. Veja curiosidades sobre ela!
Ela estudou na escola para garotas Lady Eleanor Holles e foi rejeitada pela grande escola de teatro London Academy of Music and Dramatic Art (LAMDA). Depois disso, Kirby decidiu tirar um ano sabático e foi trabalhar na África do Sul em um hospital que cuida de pessoas soropositivas.
Depois que voltou para Londres, ela assinou com uma agência de talentos e começou sua carreira no teatro. Em 2010, fez sua estreia nos palcos, estrelando peças como All My Sons, Ghosts e Sonhos de Uma Noite de Verão. Ela imediatamente começou a chamar a atenção.
Já em 2011, Vanessa fez sua estreia na TV, atuando nas séries The Hour e Great Expectations da BBC. No ano seguinte ela atuou no filme britânico The Rise. Enquanto isso, a atriz continuou atuando em peças de teatro, solidificando sua carreira como um atriz de destaque.
O grande destaque para Vanessa Kirby veio em 2015, na série The Crown, da Netflix, quando interpretou a Princesa Margaret. A atriz foi indicada ao Emmy, SAGA e acabou conquistando o grande prêmio do BAFTA de Melhor Atriz Coadjuvante em uma Série Dramática por esse papel.
Foi a partir de The Crown que o mundo todo passou a prestar atenção na atriz, garantindo que ela conquistasse cada vez mais espaço em Hollywood. Em 2018 ela fez sua estreia na franquia Missão Impossível no filme Fallout, interpretando a misteriosa e perigosa Alanna Mitsopolis.
Quando surgiram os rumores de que teríamos uma adaptação das Aves de Rapina no DCEU, muitos fãs começaram a fazer campanha para que Vanessa interpretasse a Canário Negro. Ainda que ela não tenha conseguido esse papel, a atriz acabou entrando no MCU como a icônica Sue Storm.
O que muita gente pode não saber, no entanto, é que Vanessa Kirby já foi a musa de uma das banda mais populares dos anos 2000! O grande início da sua carreira foi em 2007, quando Kirby estrelou o clipe The Heart Never Lies do McFly. Kirby interpreta uma mulher sofrendo uma trágica história de amor.
Com uma carreira marcante no teatro, cinema e séries de TV, Vanessa Kirby já foi indicada para mais de 45 prêmios, vencendo 7 deles. Mais recentemente, em 2024, conquistou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante Internacional do AACTA International Awards por Napoleão.