A EA vem fazendo um grande trabalho com o licenciamento de grandes ligas e a variedade presente no FIFA é um grande pró para o game. Premier League, La Liga e Bundesliga são só alguns exemplos de competições totalmente licenciadas no jogo.
Apesar de muitas ligas jogáveis, os fãs brasileiros sentem falta do querido e tradicional Campeonato Brasileiro. A última aparição do Brasileirão no FIFA foi na edição 16 do game, mas de forma incompleta. O FIFA 14 foi o último que contou com a competição completa.
A partir do FIFA 15, a EA resolveu retirar as equipes brasileiras do game por conta de diversos processos de jogadores, que cobravam direito de imagem da empresa americana. Apesar de conseguir acordo com os clubes, a EA não pode utilizar os jogadores reais.
Com todo imbróglio envolvendo EA e jogadores brasileiros, a Konami aproveitou e assinou um contrato de exclusividade com o Campeonato Brasileiro. Apesar das equipes e grande parte dos jogadores licenciados, alguns nomes importantes ficam de fora. No lançamento do Efootball por exemplo, Gabigol não estava presente no elenco do Flamengo
Uma luz no fim do túnel para a EA Sports, seria a união dos clubes para a criação de uma liga. Dessa forma, a empresa poderia negociar os direitos de imagem de forma única, sem precisar ir em cada jogador individualmente.
Apesar de já existir uma liga de clubes no Brasil, não teremos o Brasileirão no FIFA 23. Nem todos os clubes da competição fazem parte da liga e como já informamos antes, a marca Brasileirão é exclusiva da Konami,
Mesmo com o contrato entre Konami e Brasileirão, a EA poderia fazer uma liga brasileira genérica, utilizando alguns clubes com qual tem acordos. Entretanto, este não será o caso.
Apesar da ausência do Campeonato Brasileiro, o FIFA 23 contará com alguns clubes do Brasil. As equipes que participaram das edições atuais da Libertadores e Copa Sul-Americana irão marcar presença. Todas as equipes terão escudos e uniformes licenciados, mas jogadores genéricos.
América-MG Athletico-PR Atlético-MG Corinthians Flamengo Fortaleza Palmeiras RB Bragantino (equipes jogáveis no modo amistoso e Libertadores)
Atlético-GO Ceará Cuiabá Fluminense Internacional Santos São Paulo (equipes jogáveis no modo amistoso e Sul-Americana)
A seleção masculina e a seleção feminina irão estar presentes no game. Inicialmente, os jogadores e as jogadoras terão nomes genéricos.