FILMES EM QUE O COADJUVANTE ROUBOU A CENA

Nem sempre, em um filme, é o ator principal o mais lembrado. Há muitos casos em que foram os coadjuvantes que roubaram os holofotes para si – e, em algumas situações, com poucos minutos em cena. Veja alguns exemplos!

Roubaram a cena

“Dúvida” (2008)

“Dúvida” é baseado em sua premiada peça teatral. O elenco principal do filme conta com Meryl Streep, Philip Seymour Hoffman e Amy Adams. Apesar de estrelado por três atores renomados, quem rouba a cena é uma então desconhecida, Viola Davis.

“Quem Vai Ficar com Mary?” (1998)

Sucesso comercial e bem recebido pela crítica, a hilária comédia “Quem Vai Ficar com Mary?” traz Ben Stiller no papel principal e Cameron Diaz interpretando a personagem que dá nome ao filme. Mas Matt Dillon, um  detetive contratado, é que rouba a cena.

“O Casamento do Meu Melhor Amigo” (1997)

A comédia romântica “O Casamento do Meu Melhor Amigo” é um dos filmes mais marcantes da carreira de Julia Roberts. O elenco também traz o britânico Rupert Everett, que rouba completamente a cena sempre que aparece como o amigo gay de Julianne.

“Os Bons Companheiros” (1990)

Sob a direção de Martin Scorsese, “Os Bons Companheiros” é uma adaptação do livro de não ficção Wiseguy, de Nicholas Pileggi. Apesar de contar com Robert De Niro e Lorraine Bracco no elenco, quem rouba a cena é Joe Pesci, no papel do instável, explosivo e imprevisível mafioso Tommy DeVito.

“Kick-Ass: Quebrando Tudo” (2010)

Adaptação da história em quadrinhos homônima de Mark Millar e John Romita Jr., “Kick-Ass” é uma comédia mórbida com boa recepção crítica e comercial. No longa, quem atrai toda a atenção do filme é a atriz Chloë Grace Moretz, que interpreta Hit Girl, uma menina super-herói altamente habilidosa.

“O Grande Lebowski” (1998)

Jeffrey Lebowski, ou simplesmente “The Dude”, é um dos personagens mais icônicos de Jeff Bridges e do cinema americano. No entanto, sempre que John Goodman entra em cena como Walter Sobchak atenção volta totalmente para ele.

“12 Anos de Escravidão” (2013)

O drama histórico “12 Anos de Escravidão” é baseado no livro de memórias de 1853 escrito por Solomon Northup. No longa, quem chama a atenção é Lupita Nyong’o, em sua estreia no cinema. Ela interpreta Patsey, uma escrava que trabalha em uma plantação de algodão.

“O Fugitivo” (1993)

Sucesso de crítica e bilheteria, o filme de ação e suspense “O Fugitivo” traz Harrison Ford no papel principal. Em fuga e tentando provar sua inocência, Kimble passa a ser perseguido por uma equipe de U.S. Marshals liderada pelo Delegado Samuel Gerard, vivido por Tommy Lee Jones, que rouba a cena.

“Garota, Interrompida” (1999)

Baseado no livro de memórias de Susanna Kaysen, “Garota, Interrompida” conta com a direção de James Mangold e traz Winona Ryder no papel principal. Mas quem rouba a cena é Lisa Rowe. . Carismática e manipuladora, a personagem vivida por Angelina Jolie rouba todos os holofotes