duros golpes nos brasileiros 

Quedas doloridas 

O sonho do hexa voltou a ser adiado após a derrota do Brasil para a Seleção da Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo de 2022. O MF relembra outras competições onde o Brasil era considerado franco favorito e caiu inesperadamente. 

Jogando para um Maracanã lotado com 200 mil pessoas, o Brasil precisava somente do empate, mas acabou perdendo por 2x1 para o Uruguai que ficou com o troféu. 

Maracanazzo

Em 1966, o Brasil desembarcou como bicampeão do Mundo e franco favorito ao tri. Mas caiu ainda na primeira fase após perder 2 partidas. 

A bagunça de 1966

Em 1978, O Brasil estava invicto na segunda fase, equivalente as semifinais de hoje. A Seleção seu último jogo por 4x0, ou seja, a Argentina precisara vencer por pelo menos 5 para avançar a final. Os Argentinos bateram o Peru por 6x0 e a Seleção acabou eliminada. 

Campeões Morais

A Seleção de 1982 é considerada até hoje um dos maiores times da história do futebol. Após passear na fase de grupos, A Seleção chegou ao último jogo das quartas de final precisando empatar com a Itália, mas acabou derrotado por 3x2 e foi eliminada.  

Tragédia do Sarriá 

Com a mesma base de 1982, a Seleção chegou forte novamente para 1986, mas novamente caiu nas quartas de final, desta vez para França. 

Segunda chance  

Com Ronaldo no Topo do Mundo, o Brasil atingiu a final da Copa do Mundo de 1998, onde foi derrotado de forma acachapante pela França, 3x0, fora o baile. 

Se as pessoas soubessem...  

Após o título de 2002, a Seleção chegou como franca favorita no Mundial de 2006. Mas a história de repetiu 20 anos e a França superou a Seleção nas quartas de final. 

Quadrado mágico? 

Nas quartas de final contra a Holanda, o Brasil amassou na primeira etapa e foi para o intervalo melhor na partida e com 1x0 no placar. A Holanda virou a partida em 2 lances aéreos e novamente a Seleção caiu nas quartas. 

Apagão

7 a 1, nada mais precisa ser dito sobre as semifinais da Copa do Mundo de 2014. 

Lá vem eles de novo