Buscando reforçar seu elenco, o Flamengo viu o nome do atacante Ângelo, do Santos, ser oferecido. O jovem vive situação delicada no Peixe após xingar torcedores depois de ter sido substituído contra a Ferroviária.
Apesar de ter demonstrado interesse em contratá-lo, o Flamengo trata com cautela a negociação com o Santos para contratar Ângelo, já que o Peixe deverá pedir valores elevados.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Flamengo autorizou um intermediário a negociar com o Santos a contratação do jovem de apenas 18 anos. Sendo assim, existem conversas.
Nesta janela de transferências, o Santos tentou negociar Ângelo com o Nottingham Forest, da Inglaterra, mas a negociação acabou não avançando. Agora, o Flamengo poderá entrar na negociação.
Por ser destaque no time principal do Santos com apenas 18 anos, o jovem está valorizado e é acompanhado por cubes do Velho Continente, por isso o Peixe só deverá aceitar vendê-lo por uma boa 'bolada'.
Apesar do interesse em contratar Ângelo, a situação não deverá ser resolvida antes do Mundial de Clubes, já que o foco do Flamengo é a disputa da competição. A estreia será dia 7 de fevereiro.
Um dos pontos positivos pela contratação de Ângelo é o bom retrospecto de jogadores que passaram pelo Santos e logo em seguida foram ao Flamengo, principalmente Gabigol.
O jovem é avaliado pelo Transfermarkt em 13 milhões de euros (cerca de R$ 71,6 milhões). Seu contrato com o Santos acaba em dezembro de 2024, então não há possibilidade de chegar de graça no momento.
Ângelo atua por ambos os lados do campo, mas prioritariamente pelo lado direito, o que é uma prioridade para o Flamengo. Marinho não tem correspondido e pode ser negociado.
É claro, com 18 anos, o jovem pode se destacar no elenco principal e ser negociado futuramente. Esse é outro motivo que faz o Flamengo ver com bons olhos uma contratação do jovem, mas não há proposta ainda.
A única coisa que o clube paulista pode fazer no momento é uma exigência alta, já que o nome de Ângelo foi oferecido ao Flamengo justamente pela falta de sintonia no clube paulista. Será que a negociação sai?