Caso queira ser campeão mundial, o Flamengo pode ter que passar por velhos conhecidos em todas as fases da competição, tanto na semi quanto na final.
O Flamengo entra direto na fase semifinal da competição e vai esperar o vencedor de Al Hilal e Wydad Casablanca. Na final, muito provavelmente, encara o Real Madrid.
O Al Hilal embarcou nesta semana para o Mundial de Clubes e leva consigo dois velhos conhecidos do Flamengo: Cuellar e Michael.
Pelo Flamengo, Cuellar disputou 170 partidas, fez um gol e deu três assistências. Amado pela maioria, o jogador tinha uma média de 50,2 passes por jogo e mais de 500 desarmes realizados.
Michael demorou para ser aceito pelo torcedor flamenguista, mas foi. Por lá, ele fez mais de 100 jogos e anotou 14 gols, além de contribuir com outras duas assistências.
Favorito a ser campeão, o Real ainda não embarcou rumo ao Mundial. No entanto, vai embarcar sem estar na melhor fase. Entre os jogadores, estará Vinicius Jr, outro velho conhecido.
Amado pelos flamenguistas, Vini saiu muito novo da Gávea, mas teve tempo de disputar 69 partidas e marcar 14 gols. Estrelou uma dupla e tanto com Paquetá e é mais um que vai reencontrar o Fla no Mundial.
O favoritismo, claro, está com o Real Madrid. Inegavelmente a maior folha salarial e o melhor elenco, não tem como ser de outra forma, mesmo com o momento atual.
Para o Flamengo, resta torcer para que a "má fase" da equipe espanhola dure um pouco mais. Além disso, é preciso não sentir o peso de um Mundial e jogar o jogo sem se amedrontar.