sem pontos no século xxi 

Nenhum pontinho 

O MF listou os 10 pilotos com maior número de corridas sem conquistar pontos durante todo o Século XXI, OU seja, entre 2001 e o GP do México de 2022. Confira. 

O italiano pilotou na categoria por apenas uma temporada e pela pior equipe no grid, a Minardi. Foram 18 corridas sem pontos. 

10º-Gianmaria Bruni

O holandês pilotou pela F1 somente na temporada de 2013, pela equipe Caterham. Foram 19 corridas sem pontos. 

9º-Giedo van der Garde 

Entre idas e vindas, o piloto belga que passou por Virgin e Lotus, fez 20 corridas sem marcar pontos. 

8º-Jerome D'Ambrosio 

O piloto russo ficou por 2 anos na categoria graças ao dinheiro do pai. Foram 21 corridas sem marcar pontos. 

7º-Nikita Mazepin

O japonês participou de todas suas corridas como piloto substituto. Foram 22 corridas sem um pontinho sequer.

6º-Sakon Yamamoto

Hoje um comentarista respeitado, o britânico participou de 24 corridas, sem conquistar pontos. 

5º-Anthony Davidson

O piloto americano disputou todas as suas 28 corridas na F1 pela Toro Rosso. Sendo demitido em meio a temporada de 2007 sem marcar pontos. 

4º-Scott Speed 

O brasileiro disputou 29 corridas no início do século, sempre por equipes de pouca expressão. Nenhum ponto marcado. 

3º-Enrique Bernoldi

Em três anos correndo pela fraca Marussia, o piloto inglês somou 35 corridas sem marcar pontos. 

2º-Max Chilton

O francês passou por equipes do fundão do grid, como Caterham e Marussia, foram 39 GPs sem nenhum pontinho. 

1º-Charles Pic