fracassos do corinthians em competições sul-americanas

Mais uma vez?

Após a derrota do Corinthians para o Always Ready na estreia da Libertadores em 2022, o MF irá relembrar outras decepções do alvinegro paulista em competições Sul-Americanas. Lembra de todas?

1996 - Corinthians x Grêmio

Pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores de 96, o Corinthians decepcionou ao ser derrotado por 3 a 0 para o Grêmio em pleno Pacaembu. No jogo da volta, o Timão venceu por 1 a 0, mas não suficiente para avançar de fase.

2003 - Corinrhians x River Plate

Nas oitavas de final da Libertadores de 2003, o Corinthians foi eliminado após ser derrotado duas vezes pelo River Plate. O clube paulista ainda iria reencontrar o rival argentino futuramente.

2006 - Novamente o River Plate

Nas oitavas de final da Libertadores de 2006, a decepção foi ainda maior. Precisnaod vencer o River Plate por apenas 1 a 0 para avançar, o Corinthians perdeu de 3 a 1 para o River Plate de virada em pleno Pacaembu. Este jogo ficou marcado pela tentativa de invasão generalizada da torcida em campo.

2011 - Tolima x Corinthians

Em 2011, o Corinthians protagonizou um vexame até então histórico. Após ser derrotado pelo Tolima por 2 a 0, o Timão se tornou o primeiro clube brasileiro na história a ser eliminado na pré-Libertadores.

2015 - Corinthians x Guaraní

Em 2015, após realizar uma das melhores campanhas da competição na fase de grupos, o Corinthians foi surpreendido pelo modesto Guaraní. A equipe paraguaia venceu os jogos em Assunção e em São Paulo e avançou para às quartas.

2016 - Corinthians x Nacional

Em 2016, o Corinthians novamente caiu nas oitavas de final após não conseguir vencer o Nacional do Uruguai em casa. Com direito a pênalti perdido de André, a partida terminou empatada em 2 a 2, placar que classificou os uruguaios.

2020 - Guaraní de novo!

Em 2020, o Corinthians voltou a ser eliminado na fase prévia da Libertadores. Desta vez, para o velho conhecido Guaraní. Após perder em Assunção por 1 a 0, o Timão venceu em Itaquera por 2 a 1, mas foi eliminado pelo critério do gol fora de casa.

2021 - Peñarol x Corinthians

Na fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2021, o Corinthians foi goleado por 4 a 0 para o Peñarol e se viu sem chances de avançar para a próxima fase. Foi a maior derrota da história do Corinthians em competições internacionais.

2022 - Always Ready x Corinthians

Na estreia do Corinthians na fase de grupos da Libertadores de 2022, a equipe de Vítor Pereira foi presa fácil para o Always Ready, da Bolívia, e foi derrotada por 2 a 0.