Gabigol é vítima de racismo em clássico contra o Fluminense
Em saída para o intervalo do primeiro tempo, a torcida do Fluminense proferiu insulto racista na direção do atacante do Flamengo.
O primeiro tempo do Fla-Flu foi quente, com direito a confusão após pênalti do Flamengo anulado e cobrança de falta do Fluminense, com David Braz e Gustavo Henrique se excedendo.
Clássico pegado
Na descida para o vestiário, a torcida do Fluminense provocava Gabigol, que pedia mais. Em vídeo filmado, é possível ouvir a palavra 'macaco' sendo proferida ao atacante do Flamengo.
Em seu perfil oficial do Twitter, o Flamengo publicou uma nota de repúdio sobre o acontecido, expressando apoio para Gabigol, que foi vítima de tal covardia.
Em suas redes sociais, o Fluminense publicou que "irá apurar o episódio em que um torcedor supostamente teria dirigido palavras racistas ao atacante Gabriel Barbosa".
Não é a primeira vez que um jogador do Flamengo sofre racismo no Nilton Santos. Em 2018, Vinícius Jr. foi expulso em clássico contra o Botafogo e foi vítima de racismo pela torcida alvinegra.
Enquanto estava no Flamengo, em partida contra o Bahia, Gerson acusou o meia Índio Ramírez de racismo. O jogador teria dito; "Cala a boca, negro" para o volante. O caso foi arquivado.
Gerson também foi vítima
Falando sobre a partida, o Flamengo foi derrotado para o Fluminense por 1 a 0, gol de Jhon Arias. Gabigol chegou a deixar sua marca, mas o gol foi anulado pelo VAR por impedimento.