A contratação de Eden Hazard foi um dos maiores fiascos do Real Madrid, mas a situação ficou ainda pior. De acordo com o The Athletic, o belga superou Bale e se tornou o jogador mais caro da história do clube merengue.
Após a ativação de algumas cláusulas presentes na negociação com o Chelsea, o preço do atacante, que inicialmente era de 88 milhões de libras, virou 142 milhões de libras.
A quantia supera a contratação de Bale. Na época, o Real Madrid pagou 90 milhões de libras ao Tottenham. Atualmente, o galês está aposentado.
Além de ser a contratação mais cara da história dos espanhóis, o jogador é o atleta mais bem pago do elenco do Real Madrid.
Há anos no Real Madrid, o belga embolsa R$ 122 milhões brutos ao ano. Hazard já comunicou que não quer ser negociado na próxima janela de transferências.
A prioridade do belga é permanecer nos espanhóis até o fim do seu contrato, que se encerra em junho de 2024.
O atacante ainda acredita que pode dar uma volta por cima, mesmo tendo feito apenas sete jogos na atual temporada, sendo o último em janeiro. A sua família também gosta de Madri e o jogador não quer buscar uma nova equipe.
Nas últimas temporadas, Hazard foi especulado em equipes que apostavam na sua retomada de alto nível, como Aston Villa e Newcastle, mas seu salário sempre foi um dos maiores empecilhos para as negociações.
Como vem tendo poucas oportunidades, a tendência é que o Real Madrid não renove o contrato do atacante, que se encerra em junho de 2024. Livre no mercado, a tendência é que possa reduzir seus vencimentos para continuar na Europa.
Outra possibilidade é do jogador se aventurar em mercados alternativos. Clubes da Arábia Saudita e dos Estados Unidos podem tentar uma investida. Mesmo longe do alto nível, Hazard ainda seria um bom nome para o marketing e pode se dar bem nas ligas.
O belga teve uma queda de rendimento absurda em comparação aos seus anos no Chelsea com o Real Madrid. Um dos motivos foi a sequência de problemas físicos sofridos.
Em sua última temporada pelo Chelsea, fez 52 jogos, marcou 21 gols e distribuiu 17 assistências. Em sua melhor pelo Real Madrid, fez 21 jogos, marcou quatro gols e deu duas assistências.
Segundo o Transfermarkt, Hazard teve 18 problemas físicos no Real Madrid. Isso fez com que ficasse 500 dias fora, perdendo um total de 78 jogos. São números muito elevados.
Encostado no elenco por Ancelotti, a tendência é que Hazard fique sem espaço até o fim da temporada e torça para o Real Madrid buscar outro técnico que ainda confie nele.