Rúben Ribeiro havia sido preso em casa no dia 16 de novembro, no Porto, mas alegadamente fugiu para a Turquia.
A prisão domiciliar foi decretada após ser julgadopor um juíz por violência doméstica.
A decisão do tribunal foi de saíde em liberdade com termo de identidade e residência, ficando proibido de entrar em contato com a mulher, Ângela Vieira, ou de se aproximar dela. Além disso, foi obrigado a usar um dispositivo de controlo remoto.
Todavia, quando a Direção-Geral de Reinserção e os Serviços Prisionais foram até à casa do atleta fo Hatayspor para colocar o dispositivo de controle, menos de 48 horas de pois, Rúben Ribeiro não estava presente.
Ademais, também não atendeu o celular e deverá ter retornado à Turquia, onde joga, segundo o Correio da Manhã.
Agora, devido à sua fuga, o atleta português de 35 anos poderá ser alvo de um mandato de captura internacional.
Além do Hatyspor, também jogou nos seguintes clubes: Gil Vicente, Al-Ain, Sporting, Rioa Ave, Boavista, Paços de Ferreira, Beira-Mar, Penafiel e Leixões.