A negociação não agradou muito os torcedores do Botafogo. No entanto, está feita e não tem como mais voltar atrás: Jeffinho é do Lyon.
A negociação não agradou muito os torcedores do Botafogo. No entanto, está feita e não tem como mais voltar atrás: Jeffinho é do Lyon.
Apesar de se tratarem de times do mesmo dono, o Botafogo vai receber cerca de 5 milhões de euros (R$ 27,5 milhões, na cotação atual) pela cessão do atacante de 23 anos, por empréstimo até junho.
O jovem atacante será 25° jogador do nosso país a vestir a camisa do clube francês. Mas você sabe quais brasileiros mais jogaram por lá? Veja:
Revelado nas categorias de base do Guarani, o centroavante chegou ao Lyon em 1999 e passou quatro temporadas no clube francês, disputando 161 jogos e anotando 94 gols.
Cria do Santos, Marcelo participou de 167 jogos pelo Lyon ao longo de cinco temporadas, com oito gols anotados.
O pódio começa com um jogador bastante conhecido da torcida do Atlético-MG. Caçapa teve duas passagens pelo Lyon, totalizando 173 jogos. Conquistou onze títulos, sendo seis deles de Ligue 1.
Indo para o outro lado de Minas Gerais, Cris foi contratado pelo Lyon junto ao Cruzeiro em 2004. Por lá, ele passou oito anos, disputou 310 partidas e conquistou oito troféus.
Um dos maiores ídolos estrangeiros da história do Lyon, Juninho Pernambucano totalizou 344 partidas com a camisa do clube. Foi um dos pilares do heptacampeonato nacional consecutivo e hoje atua como dirigente no Parc OL.
Ainda não se sabe ao certo sobre o futuro de Jeffinho no Lyon. A única coisa que se sabe é que se agradar internamente, o jogador pode ser comprado. A opção de compra fixada ao Lyon é de 10 milhões de euros (R$ 55 milhões).