decepções na primeira fase da copa 

Não deram liga 

O MF listou jogadores que deixaram a desejar na FASE DE GRUPOS da Copa do Mundo de 2022. Lembrando que jogadores que ainda não foram eliminados, podem melhorar o rendimento daqui para frente. Confira. 

Romelu Lukaku 

Lukaku chegou lesionado ao Catar, mas quando teve a chance, perdeu pelo menos 3 boas chances de gol diante da Croácia, que poderiam ter dado a classificação da Bélgica as oitavas de final. 

Thomas Muller 

Titular da Alemanha durante toda a fase de grupos do Mundial, o experiente meia-atacante, pouco contribuiu para a equipe, que acabou eliminada ainda na fase de grupos. 

Serge Gnabry

Gnabry até balançou as redes diante da Costa Rica, mas a sua atuação no Mundial foi longe do que se esperava de um dos grandes nomes do Bayern de Munique. 

Robert Lewandowski

2 vezes melhor do mundo, o atacante ainda pode dar a volta por cima nas oitavas de final, mas acabou ficando apagado pelo estilo defensivo da seleção polonesa, o pênalti perdido diante do México foi o ponto mais baixo. Pelo menos marcou seu primeiro gol em Copas do Mundo. 

Raphinha

Destaque do Brasil na caminhada para o Catar, Raphinha não conseguiu repetir as atuações durante a Copa do Mundo. O mata-mata é a chance de dar a volta por cima. 

Darwin Núñez 

O atacante é a principal peça de renovação da Seleção Uruguaia. Titular nos três jogos, o jogador do Liverpool cometeu erros crassos e não conseguiu agradar. 

Christian Eriksen 

Já recuperado do problema cardíaco que sofreu na Euro de 2020, Eriksen era a esperança da Dinamarca, que tinha a classificação para as oitavas vista como certa. Atuações discretas, pouco ajudaram e a seleção acabou caindo na lanterna no grupo. 

Thibaut Courtois 

Recentemente eleito o melhor goleiro do Mundo, Courtois até pegou um pênalti na estreia diante do Canadá, mas sua falha grotesca diante do Marrocos acabou sendo fundamental na eliminação belga da competição. 

Iñaki Williams 

A Federação Ganesa correu contra o tempo para que o atacante se naturalizasse e estivesse disponível para o Mundial. Em campo, nada fez e acabou ofuscado por nomes como Kudus e os irmãos Ayew. 

BÔNUS: Seleção do Catar

Campeões da Ásia, donos da casa, técnico com quase uma década de trabalho, adversários desfalcados. O Catar tinha tudo para tentar pelo menos lutar por uma vaga nas oitavas. Acabou perdendo os 3 jogos com 1 gol marcado e 7 sofridos.