O MF listou jogadores que deixaram a desejar na FASE DE GRUPOS da Copa do Mundo de 2022. Lembrando que jogadores que ainda não foram eliminados, podem melhorar o rendimento daqui para frente. Confira.
Lukaku chegou lesionado ao Catar, mas quando teve a chance, perdeu pelo menos 3 boas chances de gol diante da Croácia, que poderiam ter dado a classificação da Bélgica as oitavas de final.
Titular da Alemanha durante toda a fase de grupos do Mundial, o experiente meia-atacante, pouco contribuiu para a equipe, que acabou eliminada ainda na fase de grupos.
Gnabry até balançou as redes diante da Costa Rica, mas a sua atuação no Mundial foi longe do que se esperava de um dos grandes nomes do Bayern de Munique.
2 vezes melhor do mundo, o atacante ainda pode dar a volta por cima nas oitavas de final, mas acabou ficando apagado pelo estilo defensivo da seleção polonesa, o pênalti perdido diante do México foi o ponto mais baixo. Pelo menos marcou seu primeiro gol em Copas do Mundo.
Destaque do Brasil na caminhada para o Catar, Raphinha não conseguiu repetir as atuações durante a Copa do Mundo. O mata-mata é a chance de dar a volta por cima.
O atacante é a principal peça de renovação da Seleção Uruguaia. Titular nos três jogos, o jogador do Liverpool cometeu erros crassos e não conseguiu agradar.
Já recuperado do problema cardíaco que sofreu na Euro de 2020, Eriksen era a esperança da Dinamarca, que tinha a classificação para as oitavas vista como certa. Atuações discretas, pouco ajudaram e a seleção acabou caindo na lanterna no grupo.
Recentemente eleito o melhor goleiro do Mundo, Courtois até pegou um pênalti na estreia diante do Canadá, mas sua falha grotesca diante do Marrocos acabou sendo fundamental na eliminação belga da competição.
A Federação Ganesa correu contra o tempo para que o atacante se naturalizasse e estivesse disponível para o Mundial. Em campo, nada fez e acabou ofuscado por nomes como Kudus e os irmãos Ayew.
Campeões da Ásia, donos da casa, técnico com quase uma década de trabalho, adversários desfalcados. O Catar tinha tudo para tentar pelo menos lutar por uma vaga nas oitavas. Acabou perdendo os 3 jogos com 1 gol marcado e 7 sofridos.