Pois é, não é todo dia que se vê por aí alguém fazendo cinco gols em uma mesma partida. Mas, Mbappé conseguiu esse feito na última segunda-feira (23), ao balançar a rede cinco vezes contra o frágil Pays de Cassel, pela Copa da França. No entanto, ele não foi o único.
Impossível pensar em cinco gols numa mesma partida e não se lembrar do que Robert Lewandowski fez no dia 22 de setembro de 2015. O craque saiu do banco de reservas na partida contra o Wolfsburg e fez cinco gols em menos de dez minutos.
Lembra dele, né palmeirense? Pois é. Antes de voltar para o Brasil, Luiz Adriano deixou seu nome marcado na história do Shakhtar Donetski ao fazer cinco gols contra o BATE Borisov pela UEFA Champions League, em 21 de outubro de 2014. Surreal.
Não é segredo para ninguém que Falcao García tinha faro de gol enquanto estava no auge. O que pode ser surpresa para alguns é saber que o atacante fez cinco gols em uma mesma partida da La Liga, em 2012, contra o Deportivo La Coruña. Na ocasião, o Atlético de Madrid venceu a partida por 6 a 0.
Esse aqui dispensa comentários, né? Messi faz mágica até os dias atuais, mas o que algumas pessoas não se lembram é da noite magistral que ele teve contra o Bayer Leverkusen, em 2012, pela Champions League. Fez cinco gols no jogo e foi o primeiro da história a marcar cinco vezes em um jogo de Champions.
Se fazer cinco ou mais gols em um jogo já é difícil, imagina fazer isso com 17 anos? Pois bem, Ronaldo fez isso enquanto jogava pelo Cruzeiro. No dia 7 de novembro de 1993, o Fenômeno balançou as redes seis vezes em um jogo contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro.
Um dos principais atacantes brasileiros da história, Edmundo também está nesta lista de goleadores. Em 1997, o "Animal" fez seis gols contra o União São João, em uma partida do Campeonato Brasileiro, enquanto ainda jogava pelo Vasco. Animal mesmo, né?
Atualmente no Manchester City, o prodígio do River Plate brilhou muito em terras argentinas. Aliás, ainda no ano passado, o atacante fez algo que ninguém se esquecerá: marcou seis gols contra o Alianza Lima na vitória de 8 a 1 pela Libertadores.
Há mais de duas décadas e meia, nos últimos dias de 1997, Jardel realizou um feito que chama atenção até hoje. Ele marcou sete vezes na vitória do Porto sobre o Juventude de Évora em uma partida válida pela Copa de Portugal. Surreal.