top 10 dos pesos médios do ufc 

Pesos médios do UFC

O MF listou o TOP 10 do ranking dos pesos médios do UFC, categoria que contém lutadores de até 84,1 kg. Confira. 

Os pesos médios foi a categoria da qual Anderson Silva manteve o cinturão por 8 anos, entre 2006 e 2013. Outros brasileiros como Vitor Belfort, Demian Maia e Ronaldo Jacaré também são nomes notáveis da categoria. 

A era de Spider 

O brasileiro vive uma série de 9 vitórias seguidas, sendo 7 delas no UFC. Seu cartel no MMA é de 23 vitórias e 4 derrotas. 

10º-André Muniz 

O britânico chegou a lutar pelo cinturão dos meio-médios, mas subiu de peso. Vive momento ruim com 1 vitória nas últimas 5 lutas. 

9º-Darren Till  

O "Coringa" possui um cartel no MMA de 23 vitórias e 7 derrotas, tendo 50% de aproveitamento nas últimas 4 lutas. 

8º-Jack Hermansson

O americano venceu 6 de suas últimas 7 lutas, possuindo um cartel no MMA de 25 vitórias e 4 derrotas. 

7º-Sean Strickland

"Borrachinha" chegou a lutar pelo cinturão contra Israel Adesanya e cogita subir para a divisão dos meio-pesados. Perdeu 2 de suas últimas 3 lutas. 

6º-Paulo Costa 

IO americano segue em sua saga por uma luta pelo cinturão. Venceu 5 de suas últimas 6 lutas disputadas. 

5º-Derek Brunson

"Poatan" vai ser o próximo desafiante de Israel Adesanya pelo título.  Ele venceu o nigeriano em uma luta amadora.  Seu cartel no MMA é de 6 vitórias e 1 derrota. 

4º-Alex Pereira

Um dos poucos lutadores italianos do UFC, Vettori foi o último desafiante de Adesanya para quem perdeu por decisão unânime. Seu cartel tem 18 vitórias,6 derrotas e 1 luta sem resultado. 

3º-Marvin Vettori

Cannonier venceu 2 de  suas últimas 4 lutas, mas seu desempenho consistente, o faz se manter bem no ranking. Seu Cartel é de 15 vitórias e 6 derrotas. 

2º-Jared Cannonier

Ex-campeão da categoria, o australiano perdeu apenas 1 de suas últimas 5 lutas e suas últimas 2 derrotas foram para Adesanya. Seu Cartel é de 24 vitórias e 6 derrotas. 

1º-Robert Whittaker 

"O pesadelo nigeriano" é a força dominante da categoria, onde ainda não perdeu. Sua única derrota no MMA foi nos pesos meio-pesados. São 23 vitórias com 1 derrota. 

Campeão-Israel Adesanya