Renato Augusto deixou o campo lesionado, ainda no primeiro tempo, da partida contra o Santo André, no último final de semana, pelo Campeonato Paulista. Presente em 10 dos últimos 12 jogos do Timão, Renato vai desfalcar sua equipe.
Em nota, o Corinthians confirmou a lesão do jogador no ligamento colateral medial do joelho direito. O clube afirmou que Renato Augusto já iniciou seu tratamento e será avaliado dia após dia pelo Departamento Médico do clube para checar possíveis evoluções.
"O meio-campista Renato Augusto passou por um exame de imagem ontem (6) e teve constatado um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito. O camisa 8 realizou tratamento hoje (7) e será reavaliado diariamente pelo Departamento de Saúde e Performance do clube.", diz a nota.
Como não envolveu rompimento, a gravidade da lesão de Renato Augusto não é alta. No entanto, qualquer descuido pode gerar um agravamento e retardar a volta do atleta.
Sem rompimento, sem cirurgia. Nesse caso, O tratamento varia de acordo com as dores e a evolução do quadro, mas inicialmente envolve repouso, compressa de gelo e fisioterapia.
O clube evita dar uma previsão de retorno, mas geralmente o prazo de recuperação de lesões deste tipo é de 2 a 4 semanas.
O próximo confronto do Corinthians é pelas quartas de final do Campeonato Paulista, no domingo (12), contra o Ituano, na Neo Química Arena. Se classificando, o Timão deverá jogar já no final de semana seguinte.
Caso a recuperação corra bem, Renato pode estar disponível entre os jogos da semifinal e final. Caso seja um pouco mais demorado e leve o tempo máximo de projeção, ele voltaria apenas para p Brasileirão.
Sem Renato, as principais opções são meio-campistas Du Queiroz, Fausto Vera, Maycon e Paulinho, que é o mais experiente do quarteto e pode atuar mais avançado, com características semelhantes às do camisa 8.