NOVO RECORDE NO PROFISSIONAL DO FLAMENGO

O jovem Lorran, de apenas 16 anos, estreou como titular do Flamengo em sua segunda partida pelo profissional. O meia-atacante acabou mostrando o porquê de tanta expectativa e fez grande jogo.

Começo com moral

O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Bangu, no Estádio Raulino de Oliveira, e o gol do Rubro-Negro foi marcado por Lorran, que se tornou o jogador mais jovem a marcar pelos profissionais do Flamengo.

Já fez história

Lorran fez seu primeiro gol pelo profissional do Flamengo com 16 anos, seis meses e 20 dias, se tornando o novo dono do recorde. Mas quem era o antigo dono? E qual o top-10? Veja a seguir.

Quem era o dono?

Conhecido como Drogbinha na base do Flamengo, o jovem chegou ao profissional cercado por expectativa e marcou seu primeiro gol contra o Avaí, em julho de 2010, com 19 anos e 26 dias.

10. Diego Maurício

Atualmente no Fluminense, o volante foi revelado pelo Flamengo e marcou seu primeiro gol em 2002, com 18 anos 07 meses 19 dias.

9. Felipe Melo

Revelado na geração de Vinícius Junior e cercado de expectativas, o centroavante marcou seu primeiro gol pelo profissional do Flamengo com 18 anos, 4 meses e 26 dias.

8. Lincoln

Uma das maiores revelações do Brasileirão no ano passado, o jovem marcou seu primeiro gol contra o Altos-PI, pela Copa do Brasil, com 18 anos e 1 dia.

7. Victor Hugo

Outro centroavante revelado pelo Flamengo e que subiu ao profissional com muita expectativa. O jovem marcou seu primeiro gol contra o Botafogo, em 2007, com 17 anos, 11 meses e 16 dias.

6. Paulo Sérgio

Apontado como a maior joia da base do Flamengo desde Vinicius Junior, o jovem marcou pela primeira vez no clube carioca quando tinha 17 anos, 11 meses e oito dias.

5. Matheus França

O jovem surgiu como um camisa 10 que poderia chegar próximo ao que Zico fez, mas passou longe. Seu primeiro gol foi marcado em 2012, contra o Atlético-GO, com 17 anos, 10 meses e 21 dias.

4. Adryan

Atualmente no Real Madrid, o jovem estreou pelo Flamengo contra o Avaí, em 2019, e marcou com assistência de Gabigol aos 17 anos, sete meses e 19 dias.

3. Reinier

O jovem foi vendido ao Real Madrid antes mesmo de estrear no profissional do Flamengo e marcou pela primeira vez em agosto de 2017, contra o Palestino, com 17 anos e 29 dias.

2. Vinícius Junior

Conforme dito anteriormente, o jovem é o novo dono do recorde. O gol marcado contra o Bangu, em janeiro de 2023, aconteceu quando o jovem tinha 16 anos, seis meses e 20 dias.

1. Lorran