Além de finalizar a Copa das Nações Africanas, senegaleses e egípcios terão que decidir uma das vagas do continente na Copa do Catar.
O Senegal possui um elenco mais equilibrado e conta com o melhor goleiro do mundo em 2021 e que está fazendo falta para Tuchel e os torcedores do Chelsea.
Édouard Mendy
O time que joga no 4-5-1 (pode variar ao 4-4-3) com a bola tem no zagueiro do Napoli, um dos seus portos seguros na defesa, tanto que pouco sofreu nesta competição.
Kalidou Koulibaly
Senegal tem sua estrutura através de Aliou Cissé (disputou a Copa de 2002) e tem no meia Gueye, o equilíbrio para que Mané avance ao ataque sem preocupação em busca do título inédito.
Sadio Mané
O jovem se tornou a referência defensiva do Egito com as lesões dos goleiros (o terceiro estava na semifinal) e do zagueiro Hegazy, com experiência na Europa. Ele terá trabalho pela frente.
Mohamed Abdel Monem
O português Carlos Queiróz sabendo que sua força está concentrada no ataque coloca o 4-3-3 (ofensivo). Porém, o jogador que atualmente está no Arsenal é o ponto principal no meio-campo.
Mohamed Elneny
Apesar do adversário ter um conjunto mais talentoso, o atacante sabe que pode decidir a partida em um ou mais lances. A torcida espera que a supremacia dos Faraós continue.