Lionel Messi quebra 12 recordes na Copa do Mundo; confira

GOAT

A Copa do Mundo do Catar terminou da melhor forma para Lionel Messi com o título pela seleção argentina. Além disso, o camisa 10 alcançou vários recordes na maior competição do futebol. Então, o MF separou as marcas atingidas pelo craque; confira:

Mais gols e passes

O craque argentino superou nada mais que o Rei Pelé em participações em gols (gols+assistências) e chegou a 21 ao todo. 

Jogos

Em sua quinta Copa do Mundo, Messi chegou a 26 partidas no torneio, passando o alemão Matthaus. Assim, também superou Maldini ao atingir a marca de 2314 minutos jogados. 

Capitão 

O camisa 10 foi um verdadeiro líder da albiceleste e tornou-se o jogador com mais partidas como capitão, com 19 jogos, passando Maradona, que tinha 16. 

Mais copas 

O craque também foi o jogador mais jovem (35 anos) a disputar cinco Copas do Mundo e superou a marca do goleiro italiano Buffon. 

Argentina 

Vice-artilheiro do Mundial de 2022, Messi também passou Batistuta e tornou-se o maior artilheiro da história da Argentina em Copas, com 13 gols. 

Gols

Um recorde curioso atingido pelo craque foi de mais gols que deu vantagem a sua equipe, com 10 gols, e superou a marca de nomes como Gerd Muller, Ronaldo Fenômeno e Paolo Rossi, todos com oito gols. 

Gols

Também foi o único jogador a marcar gols nas fases das oitavas, quartas, semis e final da história do torneio. 

Garçom

Além disso, o craque foi o primeiro a dar no mínimo 5 assistências em diferentes edições da Copa.

Placar

O argentino também quebrou a marca de mais gols que abriram o placar da partida que era de Fenômeno, Vieri e David Villa (6 gols) ao anotar 8 gols na sua história do torneio.  

Prêmios

O camisa 10 chegou a 11 prêmios de melhor jogador da partida nas Copas e superou Robben e CR7, que receberam seis vezes. 

Mais prêmios

Messi quebrou sua própria marca e de Sneijder de receber mais prêmios de melhor jogador da partida em um mesmo Mundial. Só no Catar ganhou 5 e em 2014 recebeu 4 vezes, assim como o holandês em 2010.