Matheus Davó foi expulso aos 23 minutos do segundo tempo da partida deste sábado (28), contra o Athletic, no Independência, em uma jogada que poderia machucar o companheiro de profissão. A expulsão aconteceu apenas 23 minutos após sua entrada, num momento em que o Cruzeiro era melhor no jogo.
Através das suas redes sociais, ele se desculpou com comissão técnica e companheiros. O atacante tratou o lance como infelicidade e disse que aconteceu em função do excesso de vontade.
"Peço desculpa ao torcedor que compareceu em peso ao estádio, aos meus companheiros e à comissão. Foi por excesso de vontade e jamais por maldade. A história será escrita com todos juntos pelo bem do Cabuloso."
O treinador do Cruzeiro prega também o excesso de vontade de jogador e disse que coisas assim acontecem. Além disso, em entrevista pós-jogo, afirmou que o atleta terá outras oportunidades.
Até a expulsão, o Cruzeiro dominava totalmente as ações da partida. Após o lance capital, o cenário mudou e a Raposa não conseguiu criar o suficiente para vencer o jogo.
O Cruzeiro anunciou a contratação do atacante há duas semanas. O jogador pertencia ao Corinthians e chegou à Toca da Raposa com contrato até o fim de 2025. O time mineiro pagou R$ 3,5 milhões por 60% dele.
Nos últimos dias, Davó ganhou a concorrência de Gilberto no elenco do Cruzeiro. O experiente centroavante chega com peso de uma das principais contratações para a temporada.
O próximo compromisso da Raposa é no sábado (04), em Brasília, contra o América-MG. O jogo é válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.