29ª rodada: timão x cuiabá 

Olho na Copa do Brasil

O Corinthians entra em campo neste sábado (1º) diante do Cuiabá pela 29ª rodada do Brasileirão, já visando preservar alguns atletas para a decisão da Copa do Brasil no dia 12 de outubro. 

Preservar 

Mesmo com 11 dias de diferença para a final, a ideia de Vitor Pereira é ter um elenco livre de lesões e descansado diante do Flamengo. Com opções de qualidade é possível que o português rode o elenco sem perder muita coisa. 

Dados do Jogo

A bola rola às 21h de sábado, na Neo Química Arena. O Corinthians é o 4º colocado com 47 pontos ganhos, enquanto o Cuiabá é apenas o 17º colocado com 30 pontos ganhos, sendo o primeiro time dentro do Z4. 

Novidades

Rafael Ramos e Balbuena treinaram normalmente e devem ser relacionados para o jogo. O paraguaio inclusive deve começar jogando. Vitor Pereira tem dúvidas no meio e no ataque. Confira a seguir o provável time do Corinthians.  

GOL-Cássio

Absoluto no gol do Timão há uma década o goleiro soma 25 partidas no Brasileirão de 2022, com 20 gols sofridos no total. 

LD-Fagner* 

Vivendo temporada irregular, o lateral-direito soma apenas 9 partidas nessa edição do Brasileirão. *Pode ser substituído por Rafael Ramos 

ZAG-Balbuena 

O zagueiro que retornou da Seleção Paraguaia, chegou ao clube na janela do meio do ano e se estabeleceu como titular.  Foram 7 jogos com 2 gols marcados. 

ZAG-Raul Gustavo

Cria do clube, o zagueiro soma 17 partidas no brasileirão com 2 gols marcados na competição. 

LE-Lucas Piton 

Outro destaque positivo da temporada, o lateral-esquerdo soma 23 jogos com 1 gol e 3 assistências. 

MC-Du Queiroz

Na mira de clubes do exterior, o volante soma 26 jogos com 2 assistências para gol.  

MC-Fausto Vera 

Cada vez mais adaptado no Timão, o argentino soma 9 partidas pelo clube desde sua chegada. 

MC-Renato Augusto*

A presença do meia é dúvida no jogo, visando que pode ser um dos preservados. Até o momento foram 19 jogos com 1 gol e 1 assistência. *Pode ser substituído por Giuliano  

ATA-Gustavo Mosquito*

O atacante de velocidade soma 18 jogos com 3 gols e 2 assistências no Brasileirão.  *Pode ser substituído por Adson

ATA-Róger Guedes*

Destaque do Timão e formando boa dupla de ataque com Yuri Alberto, o atacante soma 26 jogos com 7 gols e 1 assistência. *Pode ser substituído por Giovane 

ATA-Yuri Alberto

Vivendo grande fase no ataque, o atacante deve ser titular mesmo em uma escalação alternativa. São 3 gols em 11 jogos.  

Desfalques 

Os volantes Maycon e Paulinho e o atacante Júnior Moraes, lesionados seguem fora de combate.