Após a acusação por parte da Liga Inglesa do Manchester City violar regras financeiras 100 vezes em nove anos, veículos europeus resolveram publicar os salários dos jogadores e comissão técnica. Separamos os maiores!
O primeiro (do menor para o maior) desta lista é Rodri. O volante espanhol tem um dos maiores salários do City e recebe $ 12,8 milhões de euros por ano.
Uma das grandes apostas do City para o futuro, Foden também está entre os maiores salários do grupo. Ele recebe $ 13,1 milhões por temporada.
Zagueiro de 28 anos, Stones não é um dos nomes mais aclamados pelo torcedores do City. Mesmo assim, tem um salário e tanto: $ 14,5 milhões de euros anuais.
Comprado frente ao Aston Villa, Grealish também é uma grande aposta do City, mas ainda não engrenou. Ele recebe $ 17,48 milhões de euros.
Máquina de fazer gols do Manchester City, o City precisou de muito dinheiro para ter Haaland e precisa de muito para mantê-lo. Ele abre o top-3 de maiores salários do clube, recebendo $ 21,8 milhões por ano.
Em segundo lugar, está o belga Kevin De Bruyne. Já no City há algum tempo, ele é ídolo da torcida e ganha um salário e tanto. Ele recebe $ 23,3 milhões por temporada.
Com tantas estrelas no elenco, o maior salário do clube segundo o Marca é o do treinador dos Citizens. Guardiola recebe por temporada singelos $ 24 milhões de euros.
O Manchester City foi acusado pela Premier League de quebrar regras do fair play financeiro mais de 100 vezes entre as temporadas de 2009/10 e 2017/18. Se punido, o clube pode ser até mesmo expulso da PL.