O mercado do futebol movimento, por ano, uma quantia inexpressável de dinheiro. O que torna, diretamente, grandes jogadores milionários ou até bilionários. No entanto, você sabe quem são os mais ricos do mundo? Uma dica: nem Messi, nem Cristiano Ronaldo estão no topo da lista mais atualizada da Forbes.
O sueco de 41 anos ainda não largou o osso e segue no futebol. Atualmente no Milan, ele tem uma fortuna estimada em 190 milhões de dólares.
Único brasileiro da lista, Neymar tem uma fortuna na casa dos 200 milhões de dólares e ainda não está perto de parar. Ele deve conseguir mais um grande contrato até o final da carreira e, provavelmente, aumentará sua fortuna.
O mais velho da nossa lista, David Whelan jogou nos anos 1950 e 1960 na Inglaterra. O antigo proprietário do Wigan Athletic, clube da grande Manchester tem um patrimônio de 200 milhões de dólares.
Aposentado desde 2013, o astro da seleção da Inglaterra também alcançou fortuna por seu potencial midiático e por ser um dos principais sex symbols de sua época. Sua fortuna é de 400 milhões.
Lionel Messi aparece apenas na quarta colocação com uma fortuna também na casa dos 400 milhões. Ainda em atividade, ele tem possibilidade de aumentar seu patrimônio com o futebol.
Cristiano Ronaldo é o terceiro da lista e tem uma fortuna estimada pela Forbes em 500 milhões de dólares. Recebendo um salário altíssimo no Al Nassr e sendo muito midiático, esse número deve aumentar.
Flamini jogou nos anos 2000 e teve destaque no Arsenal e no Milan. Aposentado do futebol desde 2016, alcançou uma fortuna 14 BILHÕES com a criação da empresa GFBiochemical.
Você provavelmente nunca ouviu falar sobre Faiq Bolkiah. Meia com cidadania americana e bruneana, ele é o Príncipe do Brunei. Atualmente, ele joga na Tailândia e na seleção do Brunei. Sua fortuna é de 20 BILHÕES de dólares.