Após dois anos de obras, o River Plate vai inaugurar o “novo Monumental de Núñez" contra o Argentinos Juniors, neste domingo (12). Com a reforma, o estádio se tornou o maior da América do Sul.
O clube argentino construiu três novas arquibancadas, que ocuparam o lugar da antiga pista de atletismo. Agora, o Monumental terá setores em que os torcedores ficarão colados no gramado.
Com três estádios brasileiros na lista, listamos os cinco maiores da América do Sul. Você confere nos próximos stories!
O estádio do São Paulo é o quinto maior da América do Sul e tem capacidade de 72.039 lugares.
Na quarta colocação, o Mané Garrincha aparece com 72.788 lugares.
O Maracanã já foi o maior estádio do mundo inteiro. Hoje, é apenas o terceiro maior da América do Sul, com 78.838 lugares.
O estádio Monumental de la U, no Peru, era o maior estádio da América do Sul antes da reforma do Monumental de Núñez. Agora, é o segundo, com 80.093 lugares.
O maior! A capacidade total passou de 72 mil para exatamente 83.196. Além disso, 30 novos camarotes também foram construídos.
A partida que marcará a estreia da nova casa será neste domingo às 19h15 (de Brasília), contra o Argentino Jrs.