O Flamengo segue insistindo pela contratação do atacante Ângelo, do Santos. Focado no Mundial de Clubes, a equipe carioca enviou um intermediário para acertar a negociação e vem avançando, ainda que o Peixe adote a postura do jogo duro.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Rubro-Negro já acertou o tempo de contrato de Ângelo com o Flamengo. O acordo teria duração de cinco anos. O jogador teria aceitado a proposta e aguarda uma resolução do clube carioca com o Santos.
As diretorias seguem negociando. A intenção do Alvinegro Praiano é pedir 20 milhões de euros (R$ 111,5 milhões), mas a proposta do Flamengo foi de 8 milhões de euros (R$ 44,6 milhões).
Diante da postura da torcida do Santos com o atacante, criando um mal-estar para sua permanência, o Rubro-Negro aposta que o melhor caminho são novos ares e o pode oferecer um projeto ambicioso.
As equipes negociam termos que sejam propícios para ambos os lados, tendo em vista que Ângelo tem 18 anos e poderia gerar lucro ao Flamengo em uma venda futura, mas o Santos também quer garantir um lucro, já que ele é uma das grandes joias da base.
Alguns clubes do Velho Continente estão interessados em Ângelo, como o Nottingham Forest. O clube que contratou Danilo e Gustavo Scarpa tentou contratá-lo, mas acabou não tendo êxito.
Além do Forest, o Newcastle também estava de olho no jogador, mas não fez proposta por Ângelo. Sabendo desses alvos, o Santos está disposto a preservá-lo por mais tempo.
Um dos fatores que pode facilitar a contratação do Flamengo é o fechamento da janela de transferências europeias, que impede clubes da Europa de contratarem Ângelo.
No entanto, a situação de Ângelo com os torcedores do Santos é péssima e não pode ser um grande momento para mantê-lo, e sim vender imediatamente. Com a opção Europa de fora, surge o Flamengo.
Mesmo focado no Mundial de Clubes, o Flamengo enviou um intermediário ao Santos e formalizou proposta ao Peixe, que tem avaliado o mercado e se é um bom momento para negociá-lo.
Na última partida do Santos, contra o Palmeiras, Ângelo foi relacionado, mas não foi utilizado por Odair Hellmann, que fez as cinco alterações. Esse poder ser um indicativo da ida do jovem para o Flamengo.