hora do adeus?

Hora de parar 

Aos 39 anos, o atacante Franck Ribéry deve anunciar sua aposentadoria do futebol nos próximos dias. O francês ainda está ligado a Salernitana, mas sofre com problemas físicas. 

Desde que deixou o Bayern de Munique em 2019, o francês se mostrou uma sombra do jogar que já foi considerado um dos melhores do Mundo. 

Fim melancólico 

Ao deixar o Bayern, Ribéry acertou com a Fiorentina, mas em sua primeira temporada foram apenas 21 jogos disputados com 3 gols e 3 assistências. 

Fiorentina  

Em seu segundo ano na Itália, foram 30 jogos com apenas 2 gols e 6 assistências, uma sombra do atacante que encantou o mundo no Bayern. 

Sem melhoras 

Apesar de demonstrar interesse em seguir na Fiorentina por mais um ano, o francês não teve seu contrato renovado pela equipe púrpura. 

Saída pelos fundos 

"Foi difícil porque nas últimas três ou quatro semanas ninguém me ligou ou me disse qualquer coisa. E isso significa que eles me desrespeitaram um pouco. Me parece que o que eu fiz nesses dois anos não foi reconhecido", disse o francês 

Desrespeito 

Sem clube, o francês assinou pela modesta Salernitana, que lutava contra o rebaixamento na Liga Italiana em 2021. 

Novo desafio

Mesmo com números relativamente baixos, Ribéry deu sua contribuição para salvar a equipe do rebaixamento, dando 3 assistências em 23 jogos. 

Modesto e efetivo

A Salernitana decidiu manter Ribéry para a atual temporada, mas o jogador entrou em campo apenas 2 vezes, sofrendo com problemas físicos constantes. 

Vínculo estendido

Desde a Fiorentina, Ribéry sofre com dores no joelho, que o impedem de treinar e jogar com regularidade. Sua última partida até essa publicação foi no dia 7 de agosto. 

Dores crônicas

A ideia de Ribéry era encerrar a carreira aos 40 anos, mas com as dores aumentado, o jogador deve mesmo pendurar as chuteiras nos próximos dias. A Salernitana deve rescindir o vínculo que se encerra em junho de 2023.

Fim da linha